Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nilson da Bahia quer transformar antiga escola em creche

Nilson da Bahia quer transformar antiga escola em creche

por Assessoria Imprensa publicado 28/11/2017 15h20, última modificação 29/11/2017 10h44

Entre as prioridades que o vereador Nilson da Bahia estabeleceu para sua gestão está a transformação da antiga Escola Municipal Hugo Simas em uma creche. O prédio está localizado na Avenida da Esperança e necessita de remodelações em toda sua estrutura, inclusive a substituição da parte construída em madeira para alvenaria, de acordo com as atuais exigências legais para o funcionamento de qualquer Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), ou creche, como era chamado.

Segundo o vereador as conversas com o prefeito estão adiantadas. “O Zé do Carmo gostou da ideia e disse que o local é estratégico para a finalidade, pois a demanda de vagas no Município ainda é grande”, disse. Nilson afirmou ainda que o prefeito já pediu à secretaria competente para que estudasse com carinho a possibilidade para dar início à execução do projeto.

O vereador propôs que o projeto seja executado estabelecendo uma capacidade de pelo menos 150 vagas. “Acredito que com esse número, apesar de não resolver totalmente o problema daquela região, vai amenizar bastante”, disse, acrescentado “que o crescimento populacional da localidade vem apresentando ritmo acelerado nos últimos anos”, finalizou.

Entre os bairros que poderão ser atendidos com a reivindicação do vereador estão os jardins Esperança, Café I e II, Bela Suíça e Bela Itália, além das Chácaras Londrina.