Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Orçamento do Município para 2017 já está na Câmara Municipal

Orçamento do Município para 2017 já está na Câmara Municipal

por elis — publicado 24/10/2016 13h42, última modificação 24/10/2016 13h42
A estimativa de receita do Município de Cambé para o ano de 2017, apresentada pelo poder executivo, para a apreciação da Câmara Municipal, é de aproximadamente R$ 314,5 milhões.

O cálculo tem como base o orçamento deste ano, acrescido da previsão inflacionária de 10,9% para 2016. Deste valor, cerca de R$ 54,6 milhões, fazem parte da receita previdenciária que serão repassados à Autarquia Municipal da Previdência.

O restante deverá ser distribuído para despesas da administração direta ou indireta. Os maiores investimentos estão programados para as secretarias de educação (R$ 75,8 milhões) e saúde (R$ 72,5 milhões). Vale ressaltar que do valor total do orçamento previsto, mais da metade é destinado ao pagamento dos servidores.

Na Câmara, o projeto do executivo passará pelas comissões permanentes e pelos vereadores. Em seguida, o presidente do Legislativo convocará uma audiência pública para debates com a comunidade. Após, é aberto prazo para que os vereadores apresentem emendas e posteriormente é colocado para aprovação em duas sessões. O prazo para aprovação termina no dia 30 de novembro.