Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Todos os projetos somente tramitam pelo plenário da Câmara após receberem pareceres jurídicos e das comissões permanentes

por elis — última modificação 13/04/2016 12h06

Essa pratica, que  anteriormente só era exigida quando envolviam  questões mais polêmicas, se tornou regra por determinação da mesa diretora, presidida pelo vereador Paulo Soares.
“Com os pareceres os vereadores têm mais condições de analisar com mais profundidade todos os assuntos que passam pela casa. Isso proporciona ainda uma melhor qualidade nos níveis de debates sobre qualquer projeto e consequentemente proporciona uma votação mais segura”, disse Paulo Soares.
A Câmara de Cambé atualmente tem quatro comissões permanentes que são eleitas anualmente. Cada uma é integrada por três vereadores. São elas: Comissão de Constituição, Justiça, Legislação, Orçamento, Finanças, Tributação, Redação de Leis, Apreciação de Contas do Município e Veto que tem como presidente Junior Felix, relator Magnata e revisor Zé Ribeiro. Comissão de Obras Públicas, Viação, Urbanismo, Ecologia, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura e Desportos, que é presidida por Elizeu Vidotti e tem como relator Conrado Scheller e revisor Rômulo Yanke. Comissão de Participação Popular, Trabalho, Habitação, Segurança, Legislação Social e Serviço Público, Defesa do Consumidor e Direitos Humanos, presidida por Cecílio Araújo, relator Rômulo Yanke e revisor Zezinho da Ração e Comissão de Ética Parlamentar, presidida por Rômulo Yanke e tem como relator Junior Felix, corregedor Magnata e suplente Cecílio Araújo.
Segundo o presidente Paulo Soares, “esse trabalho de análise de todos os projetos necessita de muita dedicação, pesquisa e empenho desses vereadores que participam das comissões, que ainda exigem a realização de várias reuniões semanais para que todos os prazos sejam cumpridos”, disse.