Você está aqui: Página Inicial / Câmara aprova transferência de R$ 650 mil da Prefeitura para a APAE de Cambé

Câmara aprova transferência de R$ 650 mil da Prefeitura para a APAE de Cambé

por Edinelson Alves publicado 17/12/2019 14h04, última modificação 17/12/2019 14h04

Em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (17), por unanimidade, os Vereadores aprovaram, em segunda votação, por meio do Projeto de Lei 59/2019, a transferência de recursos da ordem de R$ 650 mil, da Prefeitura para a APAE – Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Cambé. A referida subvenção social será realizada durante o exercício de 2020. E o Executivo justificou que essa transferência é necessária devido as ações continuadas desenvolvidas pela APAE no atendimento de crianças portadoras de necessidade especiais.

O vereador José Luís Dalto esclareceu que a referida transferência desse recurso financeiro poderá ser atendida por meio de dotações específicas vinculadas ao Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – do Ministério da Educação. Reconhecendo o atendimento essencial oferecido e a excelência do trabalho dos profissionais da APAE em prol das crianças com necessidades especiais, todos os Vereadores votaram a favor da transferência dos recursos do Executivo para essa entidade.