Câmara autoriza município a contratar empréstimo para construir novo parque industrial
Montante financeiro de até R$ 20 milhões também será utilizado para obras de infraestrutura na região
A Câmara Municipal autorizou a prefeitura a contratar um empréstimo de até R$ 20 milhões junto à Caixa Econômica Federal com a aprovação do projeto de lei 56/2025, em segunda discussão, na sessão da última segunda-feira (6). O dinheiro será utilizado para a compra de um terreno no jardim Ana Rosa para a construção de um novo parque industrial na cidade, que deverá oferecer cerca de 27 lotes para pequenas, médias e grandes empresas.
Além disso, a verba ainda vai ser utilizada para obras de infraestrutura na localidade, como a duplicação da avenida José Bonifácio e edificação de duas rotatórias, segundo o planejamento do município. O poder Executivo frisou ao Legislativo que a “operação de crédito será estruturada de maneira a garantir a viabilidade financeira do município, de modo a assegurar o equilíbrio das contas públicas.
Na avaliação dos parlamentares, a expansão industrial da cidade significa um aumento no número de postos de trabalho. “É um projeto importante para o futuro, porque teremos a geração de emprego e renda e Cambé irá prosperar ainda mais”, destacou o vereador André do Carmo (PL). “Emprego é comida na mesa. O que o empresário quer é um local para trabalhar, e é o que esse projeto vai promover. Será mais recurso para a cidade”, acrescentou o vereador Ademilson (MDB).
O projeto agora segue para sanção do prefeito, o que vai permitir a formalização do contrato de empréstimo com o banco.