Câmara autoriza município a vender dois terrenos para industrialização
Áreas têm cerca de seis mil metros quadrados no total, estavam ociosas e ficam no Parque Industrial José Garcia Gimenes
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade na sessão ordinária da última segunda-feira (8) o Projeto de Lei (PL) 72/2025, de autoria do Executivo, que pede autorização para alienar dois terrenos para a instalação e ampliação de indústrias em Cambé. Na prática, o texto busca anuência dos vereadores para a prefeitura vender os lotes, com cerca de seis mil metros quadrados cada, que ficam localizados no Parque Industrial José Garcia Gimenes. O valor estimado é de R$ 4,6 milhões, somando os dois locais.
O município justificou que “o projeto não apenas atende ao interesse público, mas também se alinha às diretrizes de desenvolvimento sustentável e de fortalecimento do setor produtivo local, consolidando uma política de incentivo que beneficia diretamente a coletividade”.
O vereador André do Carmo (PL) lembrou que a licitação dos terrenos deverá acontecer na modalidade leilão, respeitando os valores mínimos avaliados por uma comissão. “A essência deste projeto se resume em alguns pilares: entre eles o desenvolvimento econômico e o emprego. Esse projeto é a chave para o fortalecimento da economia local e geração de novos empregos”, destacou. “O lance mínimo pode começar 50% abaixo e a estimativa é chegar a R$ 2 milhões. O dinheiro será revertido para saúde e para o esporte”, acrescentou o vereador Pi da Terraplanagem (MDB).
O presidente da Casa, Odair Pavini (PL), solicitou ao município que promova uma ampla divulgação no momento do leilão, para que se tenha uma boa concorrência. “Assim será possível arrecadar um valor expressivo. São terrenos que estavam ociosos e agora poderão ter nova destinação”, observou. “Fico na torcida de que a venda seja por um valor bem superior ao da avaliação. Tomara que tenhamos vários interessados. É uma área nobre, industrial e bem localizada”, comentou o vereador Dr. Fernando Lima (União).
O PL volta à pauta para segunda votação na próxima segunda-feira (15).







