Câmara Municipal receberá três audiências públicas
Reuniões que envolvem saúde e orçamento são abertas à comunidade, que pode participar, tirar dúvidas e contribuir para a construção de políticas públicas
A Câmara Municipal vai receber três audiências públicas nos próximos dias, envolvendo as áreas da saúde e fiscal do município. Na sexta-feira (26), às 9h, será a audiência sobre as metas fiscais referentes ao segundo quadrimestre de 2025, seguindo a Lei de Responsabilidade Fiscal.
No mesmo dia, a partir das 14h, será a audiência da LOA (Lei Orçamentária Anual), que indica a previsão do orçamento da prefeitura, gastos e receita do próximo ano. A apresentação dos números também segue uma determinação constitucional.
Já na terça-feira (30) da próxima semana, às 9h, o plenário da Câmara vai ser utilizado para a audiência pública para prestação de contas das ações em saúde no segundo quadrimestre de 2025. O ato é uma determinação legal exigida por lei federal e orientada pelo TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná).
As três audiências são abertas ao público, que pode participar, colaborando para a construção de políticas públicas voltadas ao dia a dia da cidade. Todas ainda serão transmitidas pelo YouTube e pelo Facebook da Câmara, garantindo transparência e o registro de tudo o que for apresentado e debatido. O Legislativo fica na avenida Inglaterra, 655.