Você está aqui: Página Inicial / Câmara participa da inauguração da quadra da Escola Olavo Soares Barros

Câmara participa da inauguração da quadra da Escola Olavo Soares Barros

por Aurélio Cardoso publicado 11/03/2024 17h23, última modificação 11/03/2024 17h23
Na manhã de sábado (09/03), a Câmara de Vereadores de Cambé esteve presente na inauguração da nova quadra da Escola Municipal Olavo Soares Barros, no Jardim José Fávaro.
A cerimônia contou com a participação do prefeito Conrado Scheller, do vice-prefeito Zezinho da Ração, do presidente da Câmara, vereador Tokinho, e dos vereadores Carlinhos da Ambulância, Dr Fernando Lima, Jota Mattos, Lucas Mil Grau e Odair Paviani.
Agora com cobertura, rampas de acesso, nova pavimentação e pintura, o espaço vai garantir maior qualidade de vida e ensino para crianças e professores.
Ao todo, foram investidos R$ 1.466.689,67 com recursos do município no projeto de construção de cobertura da quadra poliesportiva, além de revitalização e pintura no piso. Foram utilizados mais R$ 170 mil em reformas da escola, como construção de rampas de acessibilidade, novo contrapiso no pátio, instalação de piso tátil no entorno da instituição e canteiros nas calçadas com mudas de árvores.
O prefeito Conrado Scheller salientou que o investimento em melhorias na educação, uma das marcas do governo, é um investimento em um futuro melhor para o município. “Quando você lembra das crianças aqui no sol, lembra que quando tinha chuva não tinha atividade e eles ficavam tristes, fora a oportunidade da escola em usar esse espaço, tudo muda. As crianças são o futuro de Cambé. Mas só teremos esse futuro se elas tiverem uma boa educação; uma base familiar sólida; um bom alimento, e por isso oferecemos a melhor merenda do Paraná; material escolar de qualidade, e por isso disponibilizamos de forma gratuita; conforto e segurança, e por isso fizemos essa cobertura da quadra e colocamos guardas, cercas elétricas e muros aqui. Tudo isso é um investimento em uma Cambé melhor”, disse.
Estela Camata, secretária de Educação e Cultura, destacou que o projeto era um sonho antigo de muitos profissionais da educação em Cambé, e ver isso finalmente acontecer é muito especial. “Essa é uma obra muito importante e relevante, que garante melhoria de trabalho aos nossos professores de educação física. Ao mesmo tempo, garante um ambiente saudável para prática esportiva e desenvolvimento de nossos alunos. Essa é a aula que as crianças acabam mais gostando e estavam muito ansiosos pela reforma desse espaço. Com a cobertura, a quadra também pode ser utilizada como melhoria para a convivência da comunidade, como atividades culturais, reuniões com os pais, entre outros. Estar vivenciando esse momento é em concretude de um sonho.”

Pesquisa de Opinião

Qual o melhor veículo de comunicação para você acompanhar as sessões ordinárias AO VIVO?

TV
RÁDIO