Com presença dos vereadores, UBS Guarani tem reforma entregue à comunidade
Unidade é uma das mais antigas de Cambé e tem uma área de abrangência de cerca de oito mil pacientes
Uma das primeiras UBS (Unidade Básica de Saúde) de Cambé, o posto da Vila Guarani foi reformado, num investimento de R$ 150 mil do município. A reinauguração aconteceu na última sexta-feira (19) e foi acompanhada de perto pelo presidente da Câmara, Odair Paviani (PL), e os vereadores Ademilson (MDB), André do Carmo (PL), Gallego (União), Patrícia da Farmácia (PL), Pi da Terraplanagem (MDB) e Viviani Vallarini (PSD).
A última intervenção na estrutura havia sido há cerca de 24 anos. Além de nova pintura, a unidade recebeu reparos em geral, construção de mais um banheiro e sala de coordenação. Foram comprados móveis planejados para a farmácia, equipamentos, toldo e longarinas.
O vereador Odair Paviani destacou que a revitalização era uma cobrança da comunidade. O posto atende a uma área de abrangência de oito mil pessoas de dez bairros. “Resumo essa reforma em uma palavra: dignidade. É dignidade para os pacientes, para quem trabalha aqui. Na legislatura passada estivemos aqui, porque a comunidade nos chamava, e levamos a demanda para a secretaria municipal de Saúde, na época. Ficamos felizes em ver esse sonho se realizando”, comentou.
O prefeito Conrado Scheller (PSD) frisou a importância da parceria da Câmara com o município, em que os vereadores têm buscado verbas para que projetos saiam do papel. O chefe do Executivo anunciou que em breve uma nova UBS será construída na localidade. “Está vindo um novo posto de saúde aqui para substituir esse, porque a região cresceu muito. No jardim Santo Amaro, terá um novo posto de saúde, maior”, explicou.