Espaço Família em Cambé é inaugurado em homenagem a Karol e Luan
Espaço no jardim Santa Izabel foi revitalizado; cerimônia de entrega foi marcada pela emoção e contou com a participação de todos os vereadores
Uma manhã marcada pela emoção. Assim foi a inauguração do Espaço Família do jardim Santa Izabel, no sábado (4), que foi “batizado” de Karol e Luan, em homenagem a Karoline Verri Alves, de 17 anos, e Luan Augusto, de 16, casal de adolescentes que foi morto durante o ataque a tiros no colégio estadual Helena Kolody, em junho de 2023.
O local, que fica na entrada principal de Cambé, tinha apenas uma quadra abandonada. Após a revitalização, com um investimento de R$ 1,7 milhão da prefeitura, o lugar passou a contar com parque infantil, duas quadras de areia, mini campo de futebol, academia ao ar livre, calçadas internas e áreas de convivência. A quadra foi reformada.
A cerimônia contou com a participação de todos os vereadores: Ademilson (MDB), André do Carmo (PL), Dr. Fernando Lima (União), Ellen Affonso (União), Gallego (União), Lucas Mil Grau (PSD), Odair Paviani (PL), Patrícia da Farmácia (PL), Pi da Terraplanagem (MDB) e Viviani Vallarini (PSD).
O projeto que denominou o Espaço Família foi aprovado pela Câmara. “Que Deus possa sempre dar força para vocês. A vida da Karol e do Luan não foi em vão e nos inspira. Isso daqui era um espaço feio, que só pessoas mal-intencionadas usavam, e agora estamos entregando um novo local. Que as famílias dos dois se sintam abraçadas por cada família que utilizar esse local”, afirmou o presidente do Legislativo, vereador Odair Paviani (PL).
Na praça foi instalado um memorial com os rostos de Karol e Luan. “A Karol buscou viver a vida fazendo a vontade de Deus, praticando o amor nos detalhes e na simplicidade das ações. Pelo olhar da fé, Karol e Luan se tornaram exemplo de que é possível ser jovem e amar a Deus, mesmo estando num mundo repleto de egoísmo e falta de amor ao próximo”, afirmou Keller Alves, mãe de Karol.
Valdomiro Augusto, avô de Luan, agradeceu a homenagem, fazendo com que a perda seja ressignificada. “Agradeço a Deus todos os dias pelos pais do Luan e da Karol, porque esses meninos eram diferenciados. O Luan trabalhava comigo, era cinegrafista, e minha própria equipe admirava o jeito dele. Um rapaz que não falava palavrão, disciplinado. Depois que começou a namorar a Karol, isso aumentou. Eles tinham um compromisso com a Igreja que não abriam mão por nada”, lembrou.
O prefeito Conrado Scheller (PSD) agradeceu o acolhimento das duas famílias em aceitarem a homenagem e pelo exemplo de força que dão a todos os cambeenses.