Você está aqui: Página Inicial / Evento na Câmara Municipal busca conscientizar sobre a violência contra a Mulher

Evento na Câmara Municipal busca conscientizar sobre a violência contra a Mulher

por Pedro Marconi publicado 27/08/2025 15h04, última modificação 27/08/2025 15h04

A ação, organizada pela Procuradoria da Mulher, trará informações e orientações sobre o ciclo da violência, com a participação da Patrulha Maria da Penha


A Câmara Municipal abre as portas do plenário nesta quinta-feira (28) para um momento importante: o debate sobre o respeito aos direitos da mulher e contra a violência. A palestra com o tema “Mulher Segura” será ministrada pelos policiais militares que integram a equipe da Patrulha Maria da Penha em Cambé, soldado Cless e cabo Mazur. A ação, que é promovida pela Procuradoria da Mulher do Legislativo, está prevista para iniciar às 14h30 e é aberta a todas as mulheres.

Durante o encontro, os policiais vão apresentar conceitos sobre os tipos de violência de gênero contra a mulher, o ciclo da violência e outros temas baseados em exemplos do cotidiano, sempre visando à proteção da mulher e à valorização da vida. Serão destacadas as maneiras de prevenção e o fortalecimento dos comportamentos de segurança.

A orientação é gratuita e faz parte do Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e enfrentamento da violência contra as mulheres. Nas últimas semanas, outras atividades foram realizadas com a participação da Procuradoria da Mulher, com conversas no calçadão e palestra no colégio estadual Maestro Andrea Nuzzi.

A vereadora Viviani Vallarini (PSD) é a procuradora da Mulher na Câmara, tendo a companhia das vereadoras Ellen Affonso (União Brasil) e Patrícia da Farmácia (PL), que são as procuradoras adjuntas. A Câmara de Cambé fica na avenida Inglaterra, 655, centro.

NÚMEROS
De acordo com o 19º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado neste mês, 1.492 mulheres foram vítimas de feminicídio em 2024, o que representa uma média de quatro por dia. Mais da metade dos crimes ocorreu dentro da casa da vítima (64,3%) e oito em cada dez feminicídios foram cometidos por companheiros ou ex-companheiros.



  






 

 

Pesquisa de Opinião

Qual o melhor veículo de comunicação para você acompanhar as sessões ordinárias AO VIVO?

FACEBOOK
YOUTUBE
TV
RÁDIO
SITE CÂMARA
spinner
Total de votos: 1079
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo