Na abertura do ano legislativo, vereadores definem integrantes das comissões permanentes
Parlamentares deverão apresentar na próxima sessão ordinária a configuração de cada comissão e o dia e horário da reunião semanal
Na abertura do ano legislativo, os vereadores votaram a composição das comissões permanentes da Casa para 2026, seguindo o que determina o regimento interno. A votação foi aberta e nominal e aconteceu na noite desta segunda-feira (2). As comissões são órgãos técnicos formados pelos parlamentares e têm papel importante.
São responsáveis por analisar projetos de lei e outras matérias em tramitação, emitir pareceres especializados, promover debates, realizar audiências públicas e acompanhar temas de interesse da comunidade dentro das áreas de atuação. São três integrantes em cada.
Para a Comissão de Constituição, Justiça, Legislação, Orçamento, Finanças, Tributação, Redação de Proposições Legislativas, Apreciação de Contas do Município e Veto foram escolhidos os vereadores André do Carmo (PL), Pi da Terraplanagem (MDB) e Patrícia da Farmácia (PL).
Na Comissão de Obras Públicas, Viação, Urbanismo, Acessibilidade, Ecologia, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Cultura e Desporto, os eleitos foram Ademilson (MDB), Viviani Vallarini (PSD) e Lucas Mil Grau (PSD). Na Comissão de Participação Popular, Trabalho, Habitação, Segurança, Legislação Social e Serviço Público, Assistência Social e Cidadania, Defesa do Consumidor e Direitos Humanos ficaram os vereadores Viviani Vallarini, André do Carmo e Dr. Fernando Lima (União).
Já a Comissão de Ética será formada pelos vereadores Ellen Affonso (União), Patrícia da Farmácia e Ademilson, tendo Lucas Mil Grau como suplente. De acordo com as regras da Câmara, as comissões deverão apresentar na sessão da próxima segunda-feira (9) a composição, com o presidente, relator e revisor, além do dia e horário da reunião semanal. A exceção é a Comissão de Ética, que tem cinco dias úteis para repassar as informações.







