Você está aqui: Página Inicial / Ouvidoria / Más condições das calçadas (passeio público)

Más condições das calçadas (passeio público)

por Luciana última modificação 22/01/2024 14h15

Embora o Centro Esportivo Castelo Branco, no Santo Amaro, seja um local muito frequentado pelos cidadãos, as calçados no entorno estão em péssimas condições. A avenida Pedro Viriato P. de Souza possui calçadas pela metade, devido à grama do Centro Esportivo, como se não bastasse o espaço para tráfego de pedestres reduzido, a calçada apresenta rachaduras e buracos, que podem provocar quedas. A rua Bento Munhoz da Rocha Neto apresenta problema similar, principalmente em frente ao Colégio Estadual Maestro Andrea Nuzzi. A calçada da instituição de ensino possui diversos desníveis, que são resultados das (más) tentativas de correção de buracos. Caminhando para a avenida Gabriel Freceiro de Miranda, o problema se agrava. Em frente à antiga Faculdade Catuaí, o que restou da calçada prejudica a locomoção, pois, além dos desníveis e buracos, alguns pontos apresentam saídas de formigueiros. Essa questão não é atual, pelo contrário, é resultados de anos de falta de fiscalização e correção do problema que afeta a vida de diversos moradores e demais cidadãos que trafegam por ali. A de se acrescentar ainda que tais condições impedem de pessoas que possuem necessidades especiais acessem os locais citados, o que indica a ausência de acessibilidade na nossa cidade.

: 09/01/2024 16h47
: Denúncia
: Ouvidoria
: 20240109164707
: Resolvida

Respostas

1

: Luciana
: 15/01/2024 11h32
: Aceito

Segue para resposta

2

: Luciana
: 22/01/2024 14h15
: Resolvida

Boa tarde,

Agradecemos o contato e em atendimento a denúncia recebida, informamos:

1) A respeito das condições da calçada do Centro Esportivo Castelo Branco, o Presidente Tokinho da Câmara Municipal de Cambé, já enviou na data de 19 de setembro de 2023, um ofício para a Secretaria Municipal de Esportes com reinvindicações, que está disponibilizado em anexo.

2) Sobre os desníveis relatados na calçada do Colégio Estadual Maestro Andrea Nuzzi, informamos que por se tratar de órgão da esfera estadual, necessita de análise e providências de órgão estadual. Em busca de colaborar com a solução da situação, a Presidência encaminhará ofício para a Direção do Colégio solicitando providências.

3) Em relação os problemas na calçada em frente à Faculdade Catuaí, apuramos se tratar de um empreendimento particular que está em processo de venda, e que tais problemas serão resolvidos pelo novo proprietário.

Atenciosamente,

Câmara Municipal de Cambé.

Arquivos anexados

Título Descrição Responsável Data
1 Ofício 16/2023 Luciana 22/01/2024 14h14

Ações do documento