Você está aqui: Página Inicial / Polícia Militar apresenta projeto Patrulha Comercial aos vereadores

Polícia Militar apresenta projeto Patrulha Comercial aos vereadores

por Pedro Marconi publicado 25/03/2026 14h04, última modificação 25/03/2026 14h04
Polícia Militar apresenta projeto Patrulha Comercial aos vereadores

Capitão Anderson assumiu a PM em Cambé no mês passado. Autoria: Pedro Marconi

Iniciativa prevê policiamento exclusivo no comércio e criação de canal direto com comerciantes

 

O comandante da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar de Cambé, capitão Anderson Vale de Oliveira, esteve na Câmara Municipal nesta terça-feira (24), onde se reuniu com os vereadores para apresentar o projeto Patrulha Comercial, que vem sendo implementado na cidade. O capitão destacou que, por outros municípios que passou, o programa teve boa aceitação e resultados e frisou que a expectativa é a mesma para Cambé.

Por meio da iniciativa, uma equipe da Polícia Militar atua de forma exclusiva nos atendimentos de grandes áreas comerciais durante o período de funcionamento, com rondas frequentes, pontos base e combate massivo à criminalidade. Além disso, um grupo de WhatsApp com os comerciantes foi criado para a troca de informações e alertas.

Os empresários são cadastrados neste grupo pela equipe da PM ou por representantes da prefeitura e da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cambé), que tem apoiado o projeto da Companhia. “O número de emergência continua o 190. O grupo serve para avisos e para auxiliar, mas não substitui o contato de emergência”, explicou o capitão Anderson. “Onde desenvolvi este projeto, a população se sentiu mais próxima”, frisou.

Durante o encontro, os parlamentares puderam tirar dúvidas sobre este e outros temas relacionados à segurança pública e colocaram a Câmara à disposição para ajudar e reforçar a atuação da Polícia Militar. Estiveram na reunião o presidente do Poder Legislativo, Odair Paviani (PL), a vice-presidente, Viviani Vallarini (PSD), e os vereadores André do Carmo (PL), Dr. Fernando Lima (União), Ellen Affonso (União), Lucas Mil Grau (PSD) e Pi da Terraplanagem (MDB).



  






 

 

Pesquisa de Opinião

Qual o melhor veículo de comunicação para você acompanhar as sessões ordinárias AO VIVO?

FACEBOOK
YOUTUBE
TV
RÁDIO
SITE CÂMARA
spinner
Total de votos: 1083
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo