Recurso de R$ 250 mil fortalece trabalho do Lar Santo Antônio em Cambé
Valor será utilizado para implantação de projeto de teatro para crianças e adolescentes; vereadores parabenizam atuação da entidade
Com duas décadas de história, o Lar Santo Antônio recebeu, nesta quarta-feira (29), R$ 250 mil, dinheiro do Fundo para Infância e Adolescência, repassado pela secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família. O valor será utilizado para a implementação de um projeto de oficina de teatro para as crianças e adolescentes atendidos pela entidade.
Com o montante, será possível contratar funcionários, adquirir materiais e também um carro para buscar e levar as crianças. A formalização do repasse financeiro contou com uma cerimônia no lar, que teve a participação do secretário do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni.
Representando a Câmara, estiveram presentes os vereadores André do Carmo (PL), Ellen Affonso (União) e Pi da Terraplanagem (MDB). Os parlamentares enalteceram a dedicação da irmã Aparecida Jardini em favor das pessoas carentes. “É um recurso que vai fazer diferença no lar. Parabenizamos a irmã pela força e disposição”, afirmou André do Carmo. “É uma ajuda que chega a uma instituição séria. A irmã é motivo de orgulho para Cambé”, destacou Ellen Affonso. “O trabalho do lar faz total diferença na vida das pessoas e é reconhecido por toda a cidade”, disse Pi da Terraplanagem.
O lar atende aproximadamente 140 meninos e meninas. “O que faço é uma gota dentro de um oceano. Mas são várias gotas. Cada um fazendo sua parte, teremos um mundo melhor. Sozinha não faço nada. As ameaças são muitas na sociedade de hoje, por isso temos que proteger as crianças”, refletiu a irmã Aparecida Jardine. “Temos uma figura simpática e carinhosa que cuida das pessoas. Recurso público é aquele que chega para quem realmente precisa”, comentou o secretário Rogério Carboni.







