Sessão tem três projetos para votação, entrega de moção e tribuna
Nesta segunda-feira (6), a partir das 18h, a Câmara Municipal realiza a 32ª sessão ordinária do ano. Os vereadores vão votar três projetos de lei: um em segunda e última discussão e dois em primeira. Além disso, haverá entrega de moção honrosa e uma mãe vai utilizar a tribuna para falar sobre a transferência do ensino fundamental II do colégio estadual que utiliza a estrutura do CAIC para outras instituições.
TRIBUNA LIVRE
Leni Ruiz - para falar sobre ensino fundamental dois no CAIC.
SEGUNDA VOTAÇÃO
Projeto de lei 56/2025 - Autoriza o poder Executivo a contratar Operação de Crédito com a Caixa Econômica Federal
O projeto busca anuência do Legislativo para que o município adquira um empréstimo junto ao banco de até R$ 20 milhões. O dinheiro será usado para a construção de um novo parque industrial na cidade e também a infraestrutura necessária para acesso ao local. Autoria: Executivo.
PRIMEIRA VOTAÇÃO
Projeto de lei 57/2025 - Institui no Calendário Oficial do Município, o Dia Municipal do Antigomobilismo
A ser comemorado todo o segundo domingo do mês de novembro, o projeto busca valorização de exposições de carros antigos restaurados, divulgações por meio de mídias sociais, debates e palestras de conscientização nos clubes, associações e escolas públicas. Em Cambé há inúmeros grupos organizados que congregam centenas de pessoas que têm como hobby a prática de conservação de carros antigos. Autoria: Vereadora Ellen Affonso (União).
Projeto de lei 59/2025 - Dispõe sobre denominação do Centro Comunitário localizado no Jardim Silvino II
Denomina o Centro Comunitário localizado na rua Manoel da Borba Gato, área pública Fundo de Vale, no Jardim Silvino II, de Sr. Ranulfo, em homenagem a Arnolfo Ribeiro Célis, que morreu em 2012, reconhecido pela trajetória de vida, valores, dedicação e contribuição à comunidade local. Autoria: Executivo.
MOÇÃO HONROSA 05/2025 - Entrega de moção a Franciele Manoel de Oliveira, que em julho salvou um bebê de 40 dias de vida que estava engasgado aplicando a manobra de Heimlich. Autora: Vereadora Viviani Vallarini (PSD).