Vereadores de Cambé mostram apoio a ações para gerar empregos e qualificação profissional
Em cinco anos, Cambé registrou quase 65 mil contratações com carteira assinada. Autoria: Pedro Marconi
“Café com RH” reuniu empresários e gestores de recursos humanos para troca de experiências e apresentação de demandas
Uma reunião na manhã desta terça-feira (12) reuniu dezenas de empresários e gestores do setor de RH (Recursos Humanos) de diversas empresas e indústrias instaladas em Cambé. O “Café com RH” foi promovido pela secretaria municipal de Trabalho e Profissionalização e contou com a participação da Câmara, representada pelo presidente da Casa, vereador Odair Paviani (PL), e pelos vereadores Lucas Mil Grau (PSD) e Viviani Vallarini (PSD).
Além de trocarem experiências, os participantes puderam apresentar as demandas e desafios no mundo corporativo, principalmente a necessidade de mão de obra qualificada e a dificuldade para contratação, por conta do novo momento do mercado de trabalho, marcado pela informalidade e o desinteresse pela carteira assinada.
O presidente da Câmara destacou que o Legislativo cambeense apoia todas as ações de empregabilidade e reforçou a importância da promoção de cursos. “Estávamos conversando com algumas pessoas sobre a dificuldade de contratar funcionários. Precisamos buscar a qualificação e isso a secretaria de Trabalho tem feito. Chama atenção que muitas pessoas que buscam se profissionalizar são de mais idade. Os jovens estão no caminho contrário. A Câmara está sempre à disposição da secretaria e das empresas”, pontuou Odair Paviani.
O secretário de Trabalho e Profissionalização, Eduardo Cazarim, afirmou que a pasta tem passado por uma reestruturação física e de processos para atender aos anseios dos trabalhadores e empregadores. “Quando se tem a união do pessoal do RH, que sabe da dificuldade, da questão da mão de obra, da qualificação, do curso que precisa, e se tem uma união dessas empresas, fica mais fácil conseguirmos oferecer isso para o trabalhador, acolher bem e oferecer essa mão de obra para a empresa”, frisou.
Em cinco anos, Cambé registrou quase 65 mil contratações com carteira assinada, com destaque para o comércio (22.717 novos empregos), indústria (18.253) e serviços (17.164).
PARA QUEM BUSCA EMPREGO
O Sine cambeense conta com cadastro de currículos, vagas de emprego e ainda auxilia no acesso ao seguro-desemprego. A agência fica na rua da Lapa, 160, no jardim Morumbi. O telefone de contato é 43 3174-0272 (WhatsApp).