Vereadores votam quatro projetos na 35ª sessão ordinária do ano
Nesta segunda-feira (3), a Câmara Municipal de Cambé realiza a 35ª sessão ordinária do ano. Na pauta de votação estão quatro projetos, dois de autoria do Executivo sobre assuntos financeiros, e dois – de discussão única – para conceder a comenda Grão de Café para um casal da cidade. Além disso, o espaço da tribuna livre será usado para alertar sobre o perigo de animais soltos pelas ruas, depois do episódio de um homem que foi mordido por um pitbull, em outubro, no jardim Ana Rosa e ficou com sequelas.
TRIBUNA LIVRE
Willian Gabriel dos Santos Rocha - para falar sobre ataque de cachorro na rua Yoshimi Hamamoto.
Mariana Cardoso do Nascimento - para falar sobre ataque de cachorro na rua Yoshimi Hamamoto.
PRIMEIRA VOTAÇÃO
Projeto de lei 61/2025 - Autoriza o Poder Executivo a transferir recursos financeiros para a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae)
O texto pede aval da Câmara para que a prefeitura repasse R$ 1,7 milhão para a Apae, valor que deverá ser atendido por meio do Fundeb. A liberação dos recursos estará vinculada à aprovação do plano de trabalho pelo Conselho Municipal de Educação. Autoria: Executivo.
Projeto de lei 66/2025 - Institui o plano de amortização para equacionamento do déficit atuarial do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS, com contribuições suplementares devidas pelo Município de Cambé, na forma de aportes
O projeto busca instituir o plano de amortização em 35 anos com contribuições suplementares devidas pelo município, na forma de aportes anuais, destinado ao equacionamento do déficit atuarial do Regime Próprio de Previdência Social. O déficit a ser equacionado corresponde ao valor de R$ 581,6 milhões. Autoria: Executivo.
VOTAÇÃO ÚNICA
Projeto de resolução 2/2025 - Dispõe sobre a concessão da Comenda “Grão de Café” ao Sr. Ítalo Lonni
O projeto busca conceder a honraria a Ítalo Lonni, que é natural do estado de São Paulo é mora em Cambé desde 1936, construindo uma trajetória marcada pela dedicação à vida comunitária, o voluntariado e o esporte. Autoria: Vereador Dr. Fernando Lima (União).
Projeto de resolução 3/2025 - Dispõe sobre a concessão da Comenda “Grão de Café” à Sra. Lígia Maria de Melo Lonni
O projeto busca conceder a honraria a Lígia Maria de Melo Lonni, que nasceu em Londrina, mas mudou-se para Cambé na infância, onde se formou e tornou-se professora, se dedicando a lecionar para centenas de alunos ao longo de mais de 25 anos. É casada com Ítalo Lonni. Autoria: Vereador Lucas Mil Grau (PSD).







