Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / 2021 / 05 / 07 / Sessões da Câmara vão incluir palestras sobre trânsito seguro

Sessões da Câmara vão incluir palestras sobre trânsito seguro

por Imprensa — publicado 07/05/2021 17h25, última modificação 07/05/2021 18h02
Iniciativa vai marcar o Maio Amarelo, campanha de conscientização mundial
Sessões da Câmara vão incluir palestras sobre trânsito seguro

Durante todo o mês de maio vão acontecer quatro palestras

A partir da próxima segunda-feira, dia 10, a Câmara Municipal de Cambé vai reservar parte da Sessão para palestras sobre trânsito seguro e direção defensiva. A primeira será a do vice-presidente do Observatório Nacional de segurança Viária, Mauro Gil Meger. Na segunda, ele vai falar sobre a campanha Maio Amarelo, evento mundial, que este ano traz o slogan “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito” e a sua importância.

O presidente da Câmara, vereador Dr. Fernando Lima, explica que as palestras são uma forma de a instituição participar e fortalecer um movimento que ajuda a proteger a vida da população. “Investir em educação de trânsito é a melhor forma de construir um trânsito mais seguro para todos. E usar a transmissão das sessões pelo FaceBook e Youtube, oferecendo informação para todos, foi a forma que encontramos para contribuir com a conscientização”, esclareceu.

Lima conta que segundo o Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito do Ministério da Infraestrutura, o Paraná registrou uma queda significativa no número de acidentes e uma pequena diminuição da gravidade. Mas, apesar desta queda no estado, o número de acidentes e infrações de trânsito na cidade aumentou nos primeiros meses do ano, se comparado ao mesmo período de 2020. Segundo o Departamento de Trânsito de Cambé o número de colisões aumentou em 26% . Excesso de velocidade, desrespeito às leis de trânsito, desatenção continuam respondendo por cerca de 90% das causas de acidentes.

A importância de fortalecer o Departamento Municipal de Trânsito; adotar sistemas mais modernos e eficientes de controle de velocidade em pontos estratégicos da área urbana e criar leis capazes de inibir o desrespeito às leis de trânsito, tem sido debatidos na Câmara.

A palestra do dia 17 vai ser proferida por um representante da Polícia Militar. No dia 24 será a vez de Fausto Anami, do Departamento Municipal de Trânsito falar. O Corpo de Bombeiros  encerra o ciclo de palestras no dia 31. Para acompanhar as palestras basta entrar no Facebook ou no Youtube da Câmara Municipal de Cambé. As sessões acontecem toda segunda-feira a partir das 18 horas.