Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / 2021 / 05 / 15 / Novo Residencial: Pré-Cadastro pode ser feito pelo 0800

Novo Residencial: Pré-Cadastro pode ser feito pelo 0800

por Imprensa — publicado 15/05/2021 10h30, última modificação 15/05/2021 15h03
Construtora deve iniciar o cadastramento oficial no segundo semestre quando abrir sua loja na cidade

Desde o lançamento do convênio entre o governo estadual e a empresa Pacaembu, para a construção de casas em Cambé, na última quinta-feira, muita informação desencontrada tem sido veiculada. As obras do Residencial Viver Bem Cambé, que ficará próximo ao parque residencial Ana Rosa, devem começar no segundo semestre desde ano. Por isso o cadastramento ainda não está aberto.

Mas, diante da grande procura, a empresa abriu o 0800 para que as pessoas interessadas possam fazer seu pré-cadastro. A iniciativa vai ajudar os interessados a saberem se tem os requisitos legais para receberem o benefício estadual e qual a documentação que precisam providenciar.

É importante esclarecer que o convênio com a construtora permite o subsídio do governo estadual (Casa Fácil) – estado paga R$15 mil da entrada do imóvel. No entanto a compra é uma aquisição normal, feita diretamente com a construtora, dependendo apenas da pessoa interessada comprovar que tem os requisitos legais para obter o benefício. Não é por ordem de cadastro. A verificação dos dados e aprovação do cadastro será feito pela Caixa Econômica Federal (CEF) e o valor restante (tirados os subsídios) pode ser financiado em até 360 meses.

Subsídio pode ser ainda maior

O empreendimento está enquadrado também dentro do Programa Federal de Habitação – Casa Verde e Amarela. Isto significa que, ao fazer o cadastramento, a pessoa pode solicitar os benefícios que este programa oferece. Neste caso o subsídio pode chegar a R$36 mil, dependendo da renda e da situação familiar; por exemplo: mães solo e viúvas tem direito a um subsídio maior. Os dois subsídios; o do governo estadual e o do governo federal podem ser somados.