Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / 2021 / 06 / 07 / Associação de moradores do Ana Rosa apresenta reivindicações a vereadores

Associação de moradores do Ana Rosa apresenta reivindicações a vereadores

por Imprensa — publicado 07/06/2021 14h40, última modificação 10/12/2021 18h10
Melhorias na área da horta comunitária e nova iluminação na pista de caminhada foram pedidas
Associação de moradores do Ana Rosa  apresenta reivindicações a vereadores

Vereadores se comprometeram a trabalhar para levar as obras pedidas ao bairro

A conquista de um projeto do “Arena Esportiva de Multiuso” para o Conjunto Ana Rosa foi tema de uma reunião entre a Associação de Moradores, lideranças comunitárias e vereadores. O encontro aconteceu no final de maio,  na área prevista para a implantação do projeto, na avenida Marcelino Gonzales. Participaram o presidente da Associação de Moradores, Cícero Rodrigues da Silva e os vereadores Carlinhos da Ambulância; dr. Fernando Lima – presidente da Câmara, Galego, Jota Mattos e Odair Paviani.

A Arena Multiuso vai ter quadra com grama sintética; alambrado, iluminação led e arquibancada. Inclui ainda paisagismo, com arborização, calçadas e bancos à sombra, além de uma pista de caminhada com iluminação. A proposta do projeto é criar um ponto de referência para a população da região onde crianças e adultos possam desenvolver atividades físicas e de lazer com segurança.

“A vinda deste projeto para cá é motivo de comemoração e a gente vai acompanhar a obra. Queremos que a comunidade tome posse deste espaço de lazer e esporte e também ajude a cuidar e a manter “, afirmou o vereador Carlinhos da Ambulância.

Cicerinho, como é chamado o presidente da Associação de Moradores, explicou que ter um espaço de lazer para as famílias é uma reivindicação antiga da região. “Por muito tempo nos sentimos esquecidos. Esperamos que, com esta nova gestão, isto mude e nossas demandas sejam realmente avaliadas e atendidas”, disse.

Outras demandas do Conjunto

Melhorar as instalações da horta comunitária do Bairro é outra reivindicação dos moradores. Há 8 anos a associação vem solicitando que a área da horta receba calçada e o alambrado seja trocado. No local trabalham cerca de 90 pessoas da comunidade que se dedicam ao cultivo de hortaliças e tiram da venda da produção o seu sustento.

Outra reivindicação apresentada aos vereadores é a melhoria da iluminação na “pista de caminhada” que margeia a linha férrea. O local é muito utilizado por toda a região do Ana Rosa para a prática de caminhadas e corridas, principalmente entre as 17 e as 21 horas. O presidente da Associação explica que as lâmpadas são muito fracas e com o cair da noite a escuridão acaba expondo as pessoas à insegurança.

Ambos os pedidos já foram temas de requerimentos apresentados pelos vereadores. “Com a pandemia muitos serviços da prefeitura estão mais lentos, mas o prefeito Conrado Scheller garantiu que vai se empenhar para que os pedidos sejam atendidos. Vamos insistir para que a prefeitura realize estes serviços o quanto antes. “, adiantou o presidente da Câmara, Fernando Lima.

Fonte: Diretoria de Imprensa CM de Cambé

Fotos: Vereador Galego