Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / 2021 / 06 / 17 / Entrega de Prensa de recicláveis vai ajudar cooperativas e associação

Entrega de Prensa de recicláveis vai ajudar cooperativas e associação

por Imprensa — publicado 17/06/2021 13h50, última modificação 10/12/2021 18h16
A prensa será utilizada em conjunto pelas três entidades que atuam na coleta seletiva em parceria com a prefeitura
Entrega de Prensa de recicláveis vai ajudar cooperativas e associação

Entrega foi feita ao prefeito Conrado Scheller hoje de manhã

Hoje de manhã o município recebeu uma prensa da marca Detroit que vai ajudar as duas cooperativas e a associação de reciclagem que atuam em parceria com a prefeitura. A prensa tem capacidade para preparar até 250 quilos de papelão e plástico a cada prensagem. O equipamento é resultado de um pedido das entidades e prefeitura junto ao deputado Cobra, que destinou emenda parlamentar para a compra do equipamento. O requerimento solicitava três máquinas e esta é a primeira a ser entregue.

“Este investimento é importante para as entidades que trabalham com a coleta dos materiais recicláveis em nossa cidade. O equipamento vai permitir que preparem mais material para a venda, melhorando a rentabilidade deste importante trabalho que realizam”, resumiu o presidente da Câmara, o vereador Dr. Fernando Lima. O presidente representou todos os vereadores na entrega do equipamento ao prefeito Conrado Scheller e ao secretário de meio Ambiente, Beto Amaral.

De acordo com a secretaria do meio ambiente, as cooperativas Cosarec e Recicla Brasil, e a Assurban, respondem pela coleta dos materiais recicláveis em cerca de 55% dos domicílios da cidade. Enquanto as outras duas prensas não chegam, o equipamento será utilizado em conjunto pelas três entidades.

O deputado Cobra se comprometeu a continuar trabalhando para que outros dois equipamentos sejam entregues o quanto antes. E aproveitou para reforçar seu compromisso de atuar pelas demandas do município. Os vereadores Carlinhos da Ambulância; Jefferson; Jota Mattos; Lucas Mil Grau e  Odair Paviani também participaram do evento que reuniu secretários e representantes das entidades que serão beneficiadas.

Fonte e foto: Dir. de Imprensa da CM de Cambé

registrado em: