Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / 2021 / 09 / 20 / Vereadores aprovam extinção de 106 vagas de cargos efetivos

Vereadores aprovam extinção de 106 vagas de cargos efetivos

por celia — publicado 20/09/2021 20h15, última modificação 13/01/2022 16h56
Vereadores acreditam que extinção destas vagas vai ajudar no programa de terceirização de serviços e na melhoria da eficiência da máquina pública
Vereadores aprovam extinção de 106 vagas de cargos efetivos

Projeto foi aprovado em segunda votação

Com uma votação de 6 votos favoráveis e 2 votos contra, os vereadores aprovaram na sessão de hoje, ( 26ª), o projeto de lei 19/ 2021 de autoria do Executivo. Ele trata da readequação do Plano de cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores da Administração Direta. Uma  vez sancionado pelo prefeito serão extintas 106 vagas, sendo 25 na data da publicação da lei e 81 na medida em que os servidores se aposentarem ou deixarem o serviço.

Favorável ao projeto, o vereador  Tokinho argumentou que a redução de cargos atende ao processo de modernização da administração municipal. Jota Matos que também votou a favor, se posicionou favoravelmente à ideia da terceirização  de alguns serviços “desde que seja bem pensado ela garante mais agilidade e eficiência”.

O verador Odair Paviani deixou claro que o voto pela extinção das vagas “não  é voto contra o servidor”. Ele defendeu que a estrutura de serviços da prefeitura precisa ser repensada e citou o caso da roçagem e da coleta de lixo que, segundo ele, melhoraram com a terceirização. Para o vereador Carlinhos da Ambulância a aprovação da redução do quadro de servidores vai dar mais flexibilidade à prefeitura para melhoria do PCCS – Plano de Carreiras, Cargos e Salários.

O vereador Igor Mateus que votou favorável na primeira votação, mudou seu voto acompanhando o voto do vereador Ademilson. Para o vereador Igor a questão da extinção de cargos visando a terceirização tem de ser melhor pensada para que possa garantir “de fato” a melhoria dos serviços para a comunidade..

Vereadores elogiam iniciativa que

cria curso de Libras para servidores

Ainda durante a sessão de hoje, o verador Tokinho ressaltou a importância do lançamento do curso de capacitação na Língua Brasileira de Sinais (Libras). O curso será lançado amanhã e deverá iniciar na segunda quinzena de outubro. “Ter nos setores e órgãos da prefeitura servidores que conheça a língua de sinais é uma luta antiga da comunidade portadora de deficiência auditiva”, afirmou. O vereador elogiou o trabalho do vereador Galego que assumiu a “bandeira” de defesa dos direitos desta comunidade.

“Minha expectativa é ver muitos servidores interessados e participando da capacitação. Nós  que não temos esta limitação não somos capazes de perceber o grande sofrimento que é precisar de um atendimento e não ser compreendido”, argumentou o vereador Galego.  O presidente da Câmara, vereador Dr. Fernando elogiou a iniciativa e o trabalho do Secretário de Trabalho, José Aparecido Rolim, que vem ampliando a oferta  e a gama de cursos com o objetivo de atender a demanda do mercado.

registrado em: ,