Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / 2021 / Ongs de proteção aos animais pedem apoio dos vereadores

Ongs de proteção aos animais pedem apoio dos vereadores

por celia — publicado 17/09/2021 16h35, última modificação 13/01/2022 16h36
Elas estão preocupadas com a demora no processo de licitação para castração dos animais
Ongs de proteção aos animais  pedem apoio dos vereadores

Representantes da Câmara vão passar a participar mais diretamente das discussões do setor

17/09/2021

Em reunião realizada hoje a tarde na Câmara,  ONGs e cuidadores de animais de Cambé pediram aos vereadores comprometimento com a causa. Destacaram, entre outras questões, a necessidade de retomar o programa de castração o quanto antes e a importância da criação de leis de proteção e programas de conscientização sobre o bem estar animal.

“Cambé ainda está engatinhando na proteção aos animais e há muito a ser feito. Mas a proposta  é avançar nesta gestão porque temos um grupo de vereadores muito sensíveis a causa e dispostos a trabalhar para garantir melhorias.” Resumiu o presidente da Câmara, o vereador Dr. Fernando Lima.

Durante o encontro o presidente informou que o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais  de Cambé deverá estar formado até o final de outubro. Os vereadores Lucas Mil Grau e Ademilson vão representar a Câmara no conselho, mas vários vereadores já se comprometeram a apoiar o movimento, entre eles os vereadores Odair Paviani, Jota Mattos, Igor Mateus e Carlinhos da Ambulância.

Participaram as ONGs 4 Patas de Cambé; Pas;  Pedindo Socorro e Amigo Bicho. As cuidadoras ressaltaram a situação crítica do trabalho de resgate e cuidado, reivindicando uma política pública mais clara e eficiente de apoio às ONGs. “Não há nem como dimensionar o tamanho da demanda. Precisamos que toda a sociedade esteja envolvida e para isso é preciso que o poder público, prefeitura e Câmara, trabalhem junto com a gente na busca e implantação das soluções. É isso que viemos pedir aos  vereadores”, explicou  Marli Aparecida Gaffo.