Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / 2021 / Reunião cobra melhorias no sistema da Zona Verde

Reunião cobra melhorias no sistema da Zona Verde

por celia — publicado 06/10/2021 00h00, última modificação 14/01/2022 11h39
Mais parquímetros, gratuidade para idosos e cadeirantes são as principais reivindicações
Reunião cobra melhorias no sistema da  Zona Verde

Mais pessoas para fazer o atendimento e um reestudo para implantação dos 15 minutos de carência também foram pedidos

10/2021

Ontem a tarde um grupo de vereadores se reuniu com o prefeito Conrado Scheller para solicitar mudanças no formato atual da Zona Verde. O encontro foi realizado a pedido do vereador Ademilson e contou com a participação dos vereadores Carlinhos da Ambulância, Igor Mateus; Lucas Mil Grau e Odair Paviani. Desde o início deste mandato o vereador Ademilson vem questionando e pedindo melhorias no sistema, demanda também apresentada em várias ocasiões por outros parlamentares que querem a revisão do contrato com a Epesmel, empresa que presta o serviço, melhorando e equiparando o serviço local ao de outras cidades.

A gratuidade da tarifa nas vagas destinadas a idosos e cadeirantes é a principal reivindicação. O vereador Ademilson argumenta que existe uma lei federal que garante que idosos e cadeirantes possam usufruir destas vagas sem pagamento. " O próprio município fornece uma credencial para estas pessoas poderem estacionar gratuitamente. Mas a empresa não tem respeitado isso e tem inclusive multado estas pessoas".

Outro ponto abordado foi a necessidade da empresa colocar mais parquímetros e mais pessoas para atender aos motoristas. Uma das reclamações mais frequentes é a dificuldade de encontrar alguém da Zona Verde para efetuar o pagamento quando o munícipe não tem moedas para colocar no parquímetro. A demanda pelos 15 minutos de carência também foi apresentada, mas o prefeito Conrado Scheller adiantou que a empresa tem se mostrado irredutível sobre este ponto. Ele garantiu, no entanto, que vai marcar uma reunião ainda este mês com a empresa e acredita que será possível negociar a maioria das reivindicações apresentadas pelos vereadores.

registrado em: , , , ,