Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Aniversário da Soka Gakkai é comemorado na Câmara Municipal

Aniversário da Soka Gakkai é comemorado na Câmara Municipal

por Administrador publicado 04/05/2016 09h47, última modificação 04/05/2016 09h47
Uma sessão solene realizada na Câmara Municipal, na terça-feira (26), marcou as comemorações do 15º aniversário do Dia da Soka Gakkai no município de Cambé e o 50º aniversário da segunda visita do Dr. Daisaku Ikeda ao Brasil.

A solenidade contou com a participação do presidente da Câmara Paulo Soares, da vice-prefeita Aparecida Pascueto, do ex-prefeito José do Carmo Garcia, do membro do Conselho Orientador Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI) Isamu Onosato, do responsável da BSGI da região de Cambé Mikio Osanai, dos vereadores Conrado Scheller, Zezinho da Ração, Junior Felix, Rômulo Yanke, Elizeu Vidotti, Cecílio Araújo e Estela Camata.

Para o controlador interno da Câmara, Carlos Alberto Serpeloni, que em todas as solenidades realizadas em Cambé atuou como mestre de cerimônia, o evento celebra uma união entre o município e a instituição que trazem resultados bastante positivos. “A construção da Escola Municipal Dr. Daisaku Ikeda é um exemplo dessa cooperação, se enquadrando na questão mais significativa da instituição que tem o ideal da educação pela cidadania global”, disse Serpeloni, acrescentando que “a parceria foi estabelecida pelo ex-prefeito José do Carmo Garcia, que teve a sensibilidade de aproximar Cambé da Soka Gakkai, demonstrando sua visão futurista dos benefícios que resultam na busca de relações com entidades representativas da nossa sociedade”.

Já para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Soares, “esse intercâmbio entre Município e Instituição, mostram a busca de parcerias em todos os segmentos é capaz de promover a amizade e o desenvolvimento e só contribuem para a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos”.

O QUE É A SOKA GAKKAI

A Soka Gakkai Internacional (SGI) é uma associação que visa à promoção de valores como a paz e o respeito humano.

No âmago do movimento da Soka Gakkai encontra-se o ideal da educação pela cidadania global. Por meio de uma ampla variedade de atividades, a SGI tem por meta a conscientização das responsabilidades para com a sociedade, com o meio ambiente e com o futuro do Planeta. Trata-se de educação no sentido mais amplo da palavra e não se limita às salas nem a um grupo em particular.

A SGI promove intercâmbios culturais e busca desenvolver os valores comuns, tais como a tolerância e a coexistência, que estão presentes de formas diferentes em todas as culturas e tradições. Essas atividades têm por base a premissa de que o senso comum de humanismo está fortalecido por meio de interações diretas com pessoas de diferentes culturas, mesmo que suas experiências e convicções sejam totalmente opostas.

A meta da SGI é criar um mundo no qual todas as pessoas desfrutem e experimentem a dimensão mais completa de sua dignidade como indivíduos, habitantes e cidadãos da Terra.