Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Audiência Pública da Saúde apresentou relatório detalhado do 1º quadrimestre

Audiência Pública da Saúde apresentou relatório detalhado do 1º quadrimestre

por Aurélio Cardoso publicado 01/06/2023 11h20, última modificação 01/06/2023 11h17
Os vereadores aproveitaram para questionar sobre o combate à dengue, o atendimento nos postos de saúde, entre outros assuntos

Aconteceu na manhã de quarta-feira (31/05), no Plenário da Câmara Municipal de Cambé, a Audiência Pública, sob comando da Secretaria Municipal de Saúde Pública, para apresentação do relatório detalhado do 1º quadrimestre de 2023, que mostrou o montante e a fonte de recursos aplicados no período. O evento contou com a presença dos vereadores Ademilson de Almeida, Carlinhos da Ambulância, Galego, Jefferson Guedes, Jota Mattos e Odair Paviani.

A secretária de Saúde, Adriane Bertan, lembrou que a apresentação dos números serve para demonstrar o trabalho feito pela Secretaria. “Foi uma audiência proveitosa, onde podemos ainda responder alguns questionamentos dos vereadores. É sempre importante tirar as dúvidas sobre o trabalho da nossa secretaria”, afirmou.

Os vereadores aproveitaram para questionar a Secretária também sobre o combate à dengue, o atendimento nos postos de saúde, repasse do piso salarial de agentes comunitários de saúde (ACS) e de endemia (ACE), entre outros assuntos.

Os vereadores aproveitaram ainda a presença dos técnicos da secretaria de Saúde para esclarecer dúvidas. A diretora de planejamento da secretaria de saúde, Talita Bengozi Gozi, explicou detalhes investimentos em reformas e melhorias em unidades de atendimento, além de enumerar detalhes do combate à dengue e vacinação em Cambé.

A audiência pública é um instrumento do diálogo estabelecido com a sociedade na busca de soluções para as demandas sociais. É um espaço de conversação aberto para a co-construção de soluções para as questões apresentadas pela comunidade.