Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Audiência Pública estabelece prazo para respostas do Governo do Estado

Audiência Pública estabelece prazo para respostas do Governo do Estado

por jaque — última modificação 13/04/2016 11h49

Essa foi a principal decisão tomada na audiência pública, realizada na sexta-feira, dia 23, pela Câmara Municipal, para debater os problemas no atraso da execução do conjunto. Participaram os vereadores Cecílio Araújo, Ivani da Unidefi, Paulo Tardiolle (autores da proposta para a realização da audiência), Osvaldo do Ana Rosa, Mario Som, Irineu Defende, Zezinho da Ração e Alzira da Farmácia; o presidente da Câmara Municipal Junior Felix; o prefeito João Pavinato; o presidente da Associação dos Futuros Mutuários Dílson de Oliveira e dezenas de interessados. Representantes da Caixa Econômica Federal e da Cohapar também foram convocados, mas não compareceram.

A AUDIÊNCIA - Em seu pronunciamento, o vereador Cecílio Araújo repudiou a ausência dos representantes da Caixa e Cohapar e colocou sua preocupação com relação à deterioração que as casas vêm sofrendo devido a paralisação das obras. Por sua vez, a vereadora Ivani da Unidefi criticou o descaso da Cohapar com os futuros mutuários e pediu que fosse montada uma comissão para resolver a questão. Já o vereador Paulo Tardiolle pediu uma ação mais eficaz da Prefeitura para buscar as respostas do Governo do Estado. O presidente da Associação dos Futuros Mutuários, Dilson de Oliveira, reclamou da falta de atenção da Cohapar para os problemas do conjunto e criticou algumas mudanças no projeto sem que os futuros mutuários fossem consultados.

Em seu depoimento, o prefeito João Pavinato lembrou que quando vereador já havia criticado o alto valor das prestações das casas, afirmando ainda que acompanha a obra desde seu início e que o dinheiro para a conclusão está disponível na Caixa. Segundo ele, um dos fatores que estava atrasando as obras eram as chuvas que foram acima dos limites na região nos últimos meses e também que estava acontecendo um “desencaixe” na Cohapar que impossibilitava a aquisição de materiais. Mais recentemente, outro problema que aconteceu, segundo o prefeito, foi com relação à troca da diretoria do órgão com a mudança de governo. Em função desses acontecimentos, o prefeito disse que é necessário que se dê um prazo para que esses problemas sejam equacionados pelo Governo.

Falaram ainda durante a audiência, os vereadores Mario Som, Irineu Defende, Alzira da Farmácia, Osvaldo do Ana Rosa e Zezinho da Ração. Finalizando, aconteceu um debate entre os componentes da mesa e o público presente.