Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Campanha da Fraternidade: D. Geremias confirma participação na audiência pública da Câmara de Cambé / Aumento de tarifas do transporte coletivo é debatido na Câmara.

Aumento de tarifas do transporte coletivo é debatido na Câmara.

por Administrador última modificação 13/04/2016 14h50

A reunião foi realizada na Câmara Municipal, na última quarta-feira, dia 25, num clima de muita insatisfação, pois nem Câmara e Prefeitura sequer foram comunicadas pela empresa sobre a majoração dos preços.

A empresa alega que o reajuste foi autorizado pelo DER, que é o órgão responsável para analisar as planilhas do transporte intermunicipal e como o transporte urbano funciona de forma integrada não há como praticar preços diferenciados nas passagens.

Como não houve nenhuma possibilidade de acordo para voltar a ser praticado o preço anterior, representantes da Câmara e Prefeitura devem buscar conjuntamente medidas para resolver o impasse.

Paralelamente a isso, uma ação foi protocolada pelo vereador Paulo Tardiolle no Ministério Público sobre a questão.

SEM CONTRATO – A empresa TIL está explorando os serviços de transporte coletivo sem contrato com o Município há mais de 20 anos. Recentemente a Prefeitura solicitou a autorização para efetuar estudos para a realização de uma nova licitação. A Câmara concedeu 10 meses de prazo.