Câmara homenageia pioneira com a Comenda Grão de Café

por elis — última modificação 13/04/2016 11h53

A homenagem foi proposta pela vereadora Estela Camata e aprovada por unanimidade de votos pelos vereadores.

Natural de Dobrada, no estado de São Paulo, a pioneira chegou à Cambé em 1945, juntamente com seu marido Altino Gorni e a filha mais velha. Aqui no município teve mais quatro filhos e hoje, com 94 anos de idade, tem 13 netos e 14 bisnetos.

Fizeram uso da palavra, o filho da homenageada Vitor Gorni, (que leu um breve histórico da mãe); a autora do projeto Estela Camata e o prefeito João Pavinato.

Com a presença também do presidente da Câmara Paulo Soares e dos vereadores  Conrado Scheller, Elizeu Vidotti, Magnata, Junior Félix; da vice-prefeita Aparecida Pascueto; do ex-prefeito José do Carmo Garcia, familiares e lideranças da comunidade, a solenidade teve ainda várias apresentações artísticas, como a execução de uma valsa pelos músicos Vitor Gorni e Antonio Eurípedes Simsic e a leitura de uma poesia feita por uma das filhas da senhora Linda, Vanda Marlene Gorni Manoel.