Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Câmara Municipal de Cambé realiza capacitação para assessores parlamentares

Câmara Municipal de Cambé realiza capacitação para assessores parlamentares

por Administrador publicado 30/01/2017 16h50, última modificação 01/02/2017 09h17

Devido ao inicio as sessões ordinárias desta nova Legislatura (2017-2020), na próxima Segunda-feira (06/02), na tarde de hoje (30/01), os assessores parlamentares receberam um treinamento com o objetivo de apresentar todo o funcionamento da Casa e dar apoio às atividades legislativas destes novos servidores.

O diretor da Câmara municipal, Robson José Colombo, junto à assessora da presidência Marcia Fernandes de Souza, trouxeram explicações sobre os diversos sistemas utilizados na Câmara, como o sistema de protocolo, o site da Câmara e o SAPL, sistema pelo qual circulam e são disponibilizadas as Proposições da Câmara, além do detalhamento a respeito de como elaborar, segundo a redação oficial, requerimentos administrativos, a exemplo de ofícios e memorandos.
“Ter conhecimento a respeito dos sistemas de informática e como funciona o Legislativo é fundamental para os novos assessores parlamentares, principalmente porque o uso correto dos sistemas torna o trabalho mais ágil. Por fim, melhoramos, ainda mais os serviços prestados em prol do povo de Cambé" conclui o diretor.
Também estiveram presentes os vereadores Zézinho da Ração (PSB), Tokinho (PDT) e o Nilson da Bahia (PP).