Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Câmara Municipal promove audiência pública para debater implantação de terminal de passageiros em Londrina para usuários de Cambé

Câmara Municipal promove audiência pública para debater implantação de terminal de passageiros em Londrina para usuários de Cambé

por elis — última modificação 13/04/2016 11h53

Estiveram presentes, além do presidente da Câmara Conrado Scheller e demais vereadores, o prefeito João Pavinato, o secretário de planejamento da Prefeitura de Cambé, Fausto Yoshinori Anami, o diretor de trânsito da CMTU de Londrina, Wilson de Jesus, que representou o prefeito Barboza Neto, João Marcio Martins, do Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER), Adalberto Lopes, da Transportes Intermunicipais de Londrina (TIL) e Dilson Pelisson, representando a Econorte.

Tardiolle abriu a audiência propondo a implantação de estações tubo, semelhantes às de Curitiba, para atender aos cambeenses. A proposta foi considerada inviável pela maioria dos participantes porque envolve um conjunto de ações, inclusive mudanças nos próprios ônibus para dar condições de embarque e desembarque dos usuários. A solução mais adequada, segundo os técnicos, seria mesmo a implantação de um terminal de integração com toda a infraestrutura necessária, como abrigo, sanitários, entre outros equipamentos. Para isso seria necessário também a integração do transporte em toda a região metropolitana de Londrina.

Já o prefeito João Pavinato justificou para que haja avanço nesta questão é necessária a participação do Governo do Estado, que é o responsável por todo o transporte intermunicipal. Todos os participantes se colocaram à disposição para contribuir dentro de suas obrigações e possibilidades para que se resolva a situação e que o assunto não seja encerrado após o término da audiência. Até foi sugerida a formação de uma comissão para se encontrar uma solução definitiva para o problema.