Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Cambé Sedia 1º CAMP Nacional de Kickboxing da Confederação Brasileira do Esporte

por celia — publicado 28/01/2022 17h48, última modificação 28/01/2022 17h48
Os atletas selecionados vão ter acompanhamento da Confederação para buscar a classificação para o mundial na Irlanda
Cambé Sedia 1º CAMP Nacional de Kickboxing  da Confederação Brasileira do Esporte

Atletas do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso participam do CAMP

Desde quarta-feira 38 atletas de até 17 anos de vários estados do Brasil estão em Cambé participando de treinamento e seleção promovidos pela Confederação Brasileira de Kickboxing. O CAMP, como é chamado este processo, vai escolher os atletas que terão o acompanhamento da Confederação para participarem do Campeonato Mundial deste esporte que vai acontecer em setembro, em Dublin, na Irlanda.

Os técnicos da Confederação, Gerson Teófilo Rosário e Daniel Matos estão na cidade coordenando o CAMP. “Este é o primeiro CAMP que a Confederação realiza e o Paraná foi escolhido porque é referência nos programas de incentivo à prática do esporte e na produção de excelentes atletas e Cambé se destaca”, afirmou Gerson Rosário.

Ele falou ainda da emoção de estar conduzindo, junto com outros técnicos, o 1º CAMP. “Estes meninos e meninas que estão aqui hoje estão realizando um sonho deles e de quem, igual a mim, acredita no esporte como ferramenta de qualidade de vida e construção de um futuro melhor. Eu não tive este apoio, ganhei várias medalhas e já estive muitas vezes defendendo o Brasil totalmente sozinho. Eles têm a gente, saem na frente e serão o rosto do esporte nas próximas Olimpíadas”, afirmou citando o apoio do poder público e o trabalho de ONGs.

O professor e criador da Alcatéia, Academia de Artes Marciais de Cambé, Beto Cunha, tem três atletas participando do CAMP, todos com histórico de vitórias e medalhas em competições nacionais e internacionais. “Participamos de vários campeonatos e trouxemos medalhas em todos eles, mas isso só acontece porque pudemos contar com o apoio da comunidade e do poder público”, acrescentou.

O vereador Odair Paviani está acompanhando o evento. Ele conta que conhece o professor Beto Cunha desde que as filhas dele eram pequenas e quando foi procurado no ano passado para ajudar a buscar apoio da prefeitura para levar os atletas da academia para o campeonato brasileiro no Rio de Janeiro em setembro do ano passado, não teve dúvidas. “A prefeitura de Cambé tem se destacado nas ações de incentivo ao esporte, então tive a certeza de que conseguiríamos todo o apoio para fortalecer a posição de Cambé”, conta ao relatar o incentivo recebido da  secretaria de esportes.

O professor e criador da Alcatéia, Academia de Artes Marciais de Cambé, Beto Cunha, tem três atletas participando do CAMP, todos com histórico de vitórias e medalhas em competições nacionais e internacionais. O projeto social "Servir Sempre" também está no CAMP junto com atletas de todo Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso.

O vereador Odair Paviani está acompanhando o evento. “A prefeitura de Cambé tem se destacado nas ações de incentivo ao esporte, então tive a certeza de que conseguiríamos o apoio necessário para o esporte”, conta ao relatar o incentivo recebido do secretário de esportes, Eduardo Cazarim.

O treinamento vai até domingo e está acontecendo no Ginásio de Esportes João de Deus Almeida.