Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Dia da Soka Gakkai é comemorado na Câmara

Dia da Soka Gakkai é comemorado na Câmara

por elis — última modificação 13/04/2016 11h58

A sessão solene contou com a presença do prefeito João Pavinato, do presidente Elizeu Vidotti, do ex-prefeito José do Carmo Garcia, do representante da Soka Gakai em Cambé, Mikio Osanai, da coordenadora da Divisão Feminina da Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI) Sueli Ogawa, do responsável geral da BSGI do norte do Paraná Isamu Onozato, vereadores e lideranças comunitárias.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, discursaram o presidente da Câmara Elizeu Vidotti, o ex prefeito José do Carmo Garcia, o prefeito João Pavinato, Sueli Ogawa e Isamu Onozato, representando a Soka Gakkai. A solenidade foi encerrada com a execução do Hino a Cambé.

O QUE É A SOKA GAKKAI

A Soka Gakkai Internacional (SGI) é uma associação que visa à promoção de valores como a paz e o respeito humano.

No âmago do movimento da Soka Gakkai encontra-se o ideal da educação pela cidadania global. Por meio de uma ampla variedade de atividades, a SGI tem por meta a conscientização das responsabilidades para com a sociedade, com o meio ambiente e com o futuro do Planeta. Trata-se de educação no sentido mais amplo da palavra e não se limita às salas nem a um grupo em particular.

A SGI promove intercâmbios culturais e busca desenvolver os valores comuns, tais como a tolerância e a coexistência, que estão presentes de formas diferentes em todas as culturas e tradições. Essas atividades têm por base a premissa de que o senso comum de humanismo está fortalecido por meio de interações diretas com pessoas de diferentes culturas, mesmo que suas experiências e convicções sejam totalmente opostas.

A meta da SGI é criar um mundo no qual todas as pessoas desfrutem e experimentem a dimensão mais completa de sua dignidade como indivíduos, habitantes e cidadãos da Terra.