Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / É grande a preocupação dos Vereadores de Cambé com a Dengue. Paulo Soares pede volta do fumacê

por edinelsonalves — publicado 07/05/2020 15h17, última modificação 07/05/2020 15h17

Dois temas ligados à Saúde têm dominado as discussões e preocupado os Vereadores nas últimas sessões da Câmara de Cambé: a Covid-19 (com um óbito em Cambé) e também a Dengue que já matou 122 pessoas no Paraná com o registro recorde de 157 mil 418 casos. Na sessão de segunda-feira (04), o Vereador Paulo Soares (PL) solicitou, por meio de requerimento, que o Prefeito José do Carmo Garcia intensifique a cobrança junto ao Governo do Estado para que o Município possa receber o inseticida para combater ao mosquito Aedes aegypti.

Conforme argumentou Paulo Soares, “considerando que o Estado recebeu um lote de 125 mil litros de inseticida para combater à epidemia da Dengue, devemos solicitar a aquisição de fumacê em regime de urgência, uma vez que esse produto químico utilizado no combate ao mosquito da Dengue já está disponível para os Municípios”. Ele fez questão de lembrar que, em Cambé. assim como em todo Estado, a epidemia da Dengue tem sido implacável com um número crescente de óbitos.
Embora entende ser importante esta ação de inseticida, o Vereador Paulo Soares reforçou que a melhor estratégia para o controle do mosquito continua sendo eliminar os focos de água parada os quais possibilitam a reprodução do Aedes aegypti. Na mesma sessão, outros Vereadores cobraram medidas da Prefeitura e também da comunidade para que todos possam unir forças no combate ao mosquito da Dengue.

com a Dengue. Paulo Soares pede volta do fumacê

Dois temas ligados à Saúde têm dominado as discussões e preocupado os Vereadores nas últimas sessões da Câmara de Cambé: a Covid-19 (com um óbito em Cambé) e também a Dengue que já matou 122 pessoas no Paraná com o registro recorde de 157 mil 418 casos. Na sessão de segunda-feira (04), o Vereador Paulo Soares (PL) solicitou, por meio de requerimento, que o Prefeito José do Carmo Garcia intensifique a cobrança junto ao Governo do Estado para que o Município possa receber o inseticida para combate ao mosquito Aedes aegypti.