Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Campanha da Fraternidade: D. Geremias confirma participação na audiência pública da Câmara de Cambé / Com casa lotada, eleição das Comissões marca primeira sessão ordinária no Legislativo de Cambé

Com casa lotada, eleição das Comissões marca primeira sessão ordinária no Legislativo de Cambé

por Administrador publicado 07/02/2017 15h05, última modificação 17/02/2017 09h59
De acordo com o Presidente Paulo Soares, o trabalho desenvolvido pelas comissões são essências para garantir uma atuação transparente e eficaz, uma vez que analisam os projetos, antes da votação final, tanto as proposições de autoria do prefeito, quanto às dos próprios vereadores.

Os vereadores de Cambé retornaram as suas atividades legislativas na noite desta segunda feira (6), às 18h, quando aconteceu a primeira sessão Ordinária deste ano de 2017, presidida pelo Vereador Paulo Soares (PTB).

 

Conforme determina o Regimento Interno da Câmara, a primeira reunião é destinada exclusivamente para a eleição das novas comissões permanentes. As comissões são responsáveis pela elaboração dos pareceres de orientação em relação aos projetos de lei que tramitam no Legislativo. Antes de chegarem ao Plenário, os projetos devem passar pelas comissões. Ao todo são quatro comissões:  Constituição e Justiça; Obras Públicas; Participação Popular e Ética. A duração de cada comissão é de um ano.

 

De acordo com o Presidente Paulo Soares, o trabalho desenvolvido pelas comissões são essênciais para garantir uma atuação transparente e eficaz, uma vez que analisam os projetos, antes da votação final, tanto as proposições de autoria do prefeito, quanto às  dos próprios vereadores.

 

A composição das comissões ficou da seguinte forma:

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA – CCJ


ZEZINHO DA RAÇÃO (PSB)

FÁBIO FERNANDES (PSDB)

NILSON DA BAHIA (PP)

 

COMISSÃO DE OBRAS PÚBLICAS

FÁTIMA SERPELONE HAULY (PSDB)

DALTO (PPS)  

ZÉ GUILHERME (PTB)

 

COMISSÃO DE PARTICIPAÇÃO POPULAR

 

ALZIRA DA FARMÁCIA (DEM)                                        

NILSON DA BAHIA (PP)

______


COMISSÃO DE ÉTICA


ZEZINHO DA RAÇÃO (PSB)

FÁBIO FERNANDES (PSDB)

ZÉ GUILHERME (PTB)

ALZIRA DA FARMÁCIA  ( Suplente)

 

Na segunda sessão ordinária,  no  dia 13 (Segunda-feira)  haverá nova eleição para um dos  membros da comissão de participação popular, em virtude da renuncia do vereador Berro para este cargo na comissão.  Até o momento não há  informações a respeito das funções de cada parlamentar dentro das comissões

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

    



Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Qual o melhor veículo de comunicação para você acompanhar as sessões ordinárias AO VIVO?

FACEBOOK
YOUTUBE
TV
RÁDIO
SITE CÂMARA
spinner
Total de votos: 456
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo