Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Campanha da Fraternidade: D. Geremias confirma participação na audiência pública da Câmara de Cambé / Moradores, vereadores e prefeito se reúnem na Câmara; MP aciona ALL

Moradores, vereadores e prefeito se reúnem na Câmara; MP aciona ALL

por jaque — última modificação 13/04/2016 12h01

. Essa tragédia que enlutou Cambé e teve grande repercussão, motivou manifestações de protesto da comunidade no sábado pela manhã. A passeata começou em frente da prefeitura e terminou no pátio de manobra da ALL.

A ação do Ministério Público é decorrente desse clamor popular. A audiência com a ALL está marcada para o próximo dia 18, e terá também a participação da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. Desta ação do MP, deverá ser firmado um termo de compromisso com medidas para diminuir o risco de acidentes nos cruzamentos da linha férrea.

Na reunião realizada na quarta-feira à noite na Câmara de Vereadores, convocada pela Associação de Moradores do São Francisco e jardim D Ávila, Federação das Associações de Moradores de Cambé e Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio Olavo Bilac, o prefeito João Pavinato anunciou que estuda medidas para retirar o pátio de manobras da área urbana. “Apenas três empresas estão sendo atendidas pela ALL. Vamos buscar alternativas para tentar resolver essa situação”.

Lamentando profundamente o acidente que vitimou Renata e Brenda, o prefeito anunciou que os engenheiros da Tengel já estão em Cambé para iniciar a construção da trincheira. Pavinato também anunciou que o Ministério dos Transportes, por intermédio de proposta do deputado federal André Vargas, investirá R$ 500 mil no estudo de viabilidade e elaboração do projeto executivo do rebaixamento da linha férrea em Cambé.

Na reunião na Câmara, que teve a presença de representantes da ALL, foi formada uma comissão para continuar na busca de alternativas para os problemas causados pelo trem. Os organizadores entregaram ofícios à Prefeitura, Legislativo e ALL, propondo medidas como a retirada do pátio de manobras, construção de passarelas, início imediato da trincheira, colocando de cancelas com orientação para os pedestres e também o rebaixamento da linha férrea.

Na oportunidade, o presidente da Câmara, júnior Felix se colocou à disposição para participar dessas negociações junto á comunidade. Para o vice-presidente da Associação de Moradores do São Francisco e do Jardim D´Ávila, Grabiel Cândido, essa reunião marca o início da mobilização em busca de mais segurança para os moradores que diariamente cruzam a linha do trem em Cambé.