Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Campanha da Fraternidade: D. Geremias confirma participação na audiência pública da Câmara de Cambé / Moradores, vereadores e prefeito se reúnem na Câmara; MP aciona ALL

Moradores, vereadores e prefeito se reúnem na Câmara; MP aciona ALL

por jaque — última modificação 13/04/2016 12h01

. Essa tragédia que enlutou Cambé e teve grande repercussão, motivou manifestações de protesto da comunidade no sábado pela manhã. A passeata começou em frente da prefeitura e terminou no pátio de manobra da ALL.

A ação do Ministério Público é decorrente desse clamor popular. A audiência com a ALL está marcada para o próximo dia 18, e terá também a participação da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. Desta ação do MP, deverá ser firmado um termo de compromisso com medidas para diminuir o risco de acidentes nos cruzamentos da linha férrea.

Na reunião realizada na quarta-feira à noite na Câmara de Vereadores, convocada pela Associação de Moradores do São Francisco e jardim D Ávila, Federação das Associações de Moradores de Cambé e Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio Olavo Bilac, o prefeito João Pavinato anunciou que estuda medidas para retirar o pátio de manobras da área urbana. “Apenas três empresas estão sendo atendidas pela ALL. Vamos buscar alternativas para tentar resolver essa situação”.

Lamentando profundamente o acidente que vitimou Renata e Brenda, o prefeito anunciou que os engenheiros da Tengel já estão em Cambé para iniciar a construção da trincheira. Pavinato também anunciou que o Ministério dos Transportes, por intermédio de proposta do deputado federal André Vargas, investirá R$ 500 mil no estudo de viabilidade e elaboração do projeto executivo do rebaixamento da linha férrea em Cambé.

Na reunião na Câmara, que teve a presença de representantes da ALL, foi formada uma comissão para continuar na busca de alternativas para os problemas causados pelo trem. Os organizadores entregaram ofícios à Prefeitura, Legislativo e ALL, propondo medidas como a retirada do pátio de manobras, construção de passarelas, início imediato da trincheira, colocando de cancelas com orientação para os pedestres e também o rebaixamento da linha férrea.

Na oportunidade, o presidente da Câmara, júnior Felix se colocou à disposição para participar dessas negociações junto á comunidade. Para o vice-presidente da Associação de Moradores do São Francisco e do Jardim D´Ávila, Grabiel Cândido, essa reunião marca o início da mobilização em busca de mais segurança para os moradores que diariamente cruzam a linha do trem em Cambé.

 

    



Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Qual o melhor veículo de comunicação para você acompanhar as sessões ordinárias AO VIVO?

FACEBOOK
YOUTUBE
TV
RÁDIO
SITE CÂMARA
spinner
Total de votos: 448
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo