Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Orçamento em Cambé deve ser de R$ 579 milhões para 2025

Orçamento em Cambé deve ser de R$ 579 milhões para 2025

por Elisandra publicado 26/04/2024 15h34, última modificação 26/04/2024 15h34
A Câmara de Vereadores de Cambé recebeu na manhã desta sexta-feira (26/04), a Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da Prefeitura de Cambé, com a previsão de orçamento para 2025.
Além dos representantes da Secretaria de Fazenda, do secretário Gabriel Cândido, que também representou o prefeito Conrado Scheller, a audiência contou com as presenças do presidente da Câmara, vereador Tokinho, e dos vereadores Carlinhos da Ambulância, Jefferson Guedes, Jota Mattos e Odair Paviani.
A LDO compreende metas e prioridades, orienta a elaboração da LOA - Lei Orçamentária Anual e dispõe sobre alterações na legislação tributária. O secretário de Fazenda do Município, Gabriel Cândido, lembrou que a LDO serve como guia para a LOA.
“Apresentamos hoje a Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que é uma exigência da Constituição, da Lei de Responsabilidade Fiscal, e também prevista em nossa Lei Municipal. A LDO apresenta as diretrizes para a elaboração Lei Orçamentária Anual (LOA), essa sim, vai ser mais destrinchada e trazer os programas, com mais especificidade. A LDO ela é mais genérica, mas é um instrumento importante também de controle e de planejamento orçamentário, apresentando principalmente as previsões de receitas e também as renúncias de receitas, que serão aplicadas no próximo ano”, explicou.
De acordo com os dados apresentados na Audiência Pública, a previsão orçamentária para o ano de 2025 é R$ 579 milhões para o município de Cambé.
“Agora o Projeto de Lei será apresentado aqui na Câmara. Hoje, foi a audiência para explicar para a comunidade e para os vereadores o que foi feito no Projeto de Lei, e então segue para cá. Os vereadores analisam, votam esse Projeto de Lei e, com base nesta LDO vai ser elaborada a LOA, que até o mês de setembro, será apresentada também nessa Casa paro ano de 2025”, completou o secretário de Fazenda.