Ouvidora Municipal presta contas na Câmara

por joilton — publicado 18/07/2017 15h05, última modificação 18/07/2017 15h05

A 22ª sessão ordinária promovida pela Câmara Municipal de Cambé, foi  marcada pela prestação de contas da Ouvidoria municipal nos últimos 6 meses. Apresentada pela Secretária Miriam Martins Araújo, a ouvidoria municipal realizou 1335 atendimentos, sendo eles através de internet, pessoalmente, telefone, web-mail (email) e carta.

Os principais assuntos e que mais se destacaram durante o referido semestre foram:

Secretaria Municipal do Meio Ambiente:roçagem de mato em  terrenos vazios, coleta de sacos, folhas e galhos, mato e lixo em terrenos vazios e perturbação do sossego.

Secretaria Municipal de Obras: iluminação pública.

Secretaria Municipal de Saúde Pública:  mau atendimento dos serviços.

Tipo de identificação dos atendimentos:  Anônimo, Identificado e Sigiloso foram denúncia, reclamação, solicitação, sugestão, elogio e pedido de informação.

Segundo a ouvidora 92,96% dos atendimentos foram concluídos e 7,04% encaminhado (aguardando resposta da secretaria).

Ouvidoria é um canal que recebe o pedido e  reclamações da comunidade  que repassa para as secretarias e para os entes governamentais.