Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Campanha da Fraternidade: D. Geremias confirma participação na audiência pública da Câmara de Cambé / Presidente da Câmara satisfeito com trabalho do legislativo no primeiro semestre de 2015

por elis — última modificação 13/04/2016 12h03

A afirmação foi feita após o início do recesso parlamentar no dia 14 e que termina no próximo dia 3 de agosto.

No período foram realizadas 24 sessões ordinárias e oito extraordinárias. Os vereadores apresentaram 271 requerimentos, aprovaram 18 projetos de Lei do executivo, quatro do legislativo e 19 projetos tramitam na Casa ou foram retirados de pauta. Ainda, oito projetos de resolução tiveram aprovação e quatro aguardam pareceres das Comissões. A Tribuna Livre foi usada por 32 pessoas da comunidade.

Além disso, os vereadores encaminharam 380 ofícios ao prefeito e 40 à outros órgãos, reivindicando melhorias para o Município. Também foram feitos 40 pedidos de informações ao Prefeito e recebidas 38 respostas; solicitadas duas convocações de servidores do executivo para prestarem esclarecimentos e feita uma indicação.

O legislativo promoveu ainda a realização de três audiências públicas e duas sessões solenes. "Gostaria de destacar o empenho demonstrado por todos nossos companheiros e tenho a certeza que este trabalho está sendo reconhecido pela comunidade, não só pela maneira democrática e responsável com que são conduzidos os debates, mas também pelos níveis de aprofundamento apresentados nas discussões de todos os assuntos apreciados nas sessões", disse Paulo Soares.