Primeira Sessão Ordinária da 19ª Legislatura define membros das Comissões da Câmara de Cambé
A Câmara Municipal de Cambé (CMC) realizou, nesta segunda-feira (04/02), a primeira sessão ordinária da 19ª Legislatura (2025-2028). O presidente da CMC, Odair Paviani (PL), deu início aos trabalhos e destacou a importância da nova composição da Casa, que conta com três vereadoras eleitas. Ele reforçou o compromisso da Câmara com a população, garantindo parcerias com o Executivo, mas mantendo a independência do Legislativo. “Agradeço a confiança em mim e no meu trabalho para presidir as sessões e representá-los junto à população de Cambé. Quero deixar claro que me sinto muito honrado em fazer parte desta Legislatura, que vem diferente, com três mulheres eleitas, a população sempre clamou por mulheres na política. Quero lhes desejar um grande trabalho à frente, não só da Procuradoria da Mulher, mas também das Comissões. Quero parabenizar todos os vereadores, participando das Comissões, isso mostra a força desta Legislatura. Então, desejo a todos um bom trabalho para que possamos realmente construir um futuro melhor para a nossa cidade.”, disse Paviani.
Durante a sessão, foram eleitos os membros das Comissões Permanentes e da Comissão de Ética Parlamentar, conforme o Regimento Interno. As Comissões Permanentes da CMC são:
- CCJ (Constituição, Justiça, Legislação, Orçamento, Finanças e Redação): André do Carmo (PL), Lucas Mil Grau (PSD) e Patrícia da Farmácia (PL).
- COPVUSE (Obras Públicas, Urbanismo, Meio Ambiente, Saúde, Educação e Cultura): Ademilson (MDB), Ellen Affonso (UNIÂO BRASIL) e Viviani Vallarini (PSD).
- CPPTL (Participação Popular, Segurança, Assistência Social e Direitos Humanos): Pi da Terraplanagem (MDB), Dr. Fernando Lima (UNIÂO BRASIL) e André do Carmo (PL).
- Comissão de Ética (CE): Dr. Fernando Lima (UNIÂO BRASIL), Lucas Mil Grau (PSD) e Patrícia da Farmácia (PL) com Ademilson (MDB) como suplente.
As Comissões Permanentes são formadas por três membros e a de Ética por quatro, com mandatos de um ano. Elas têm a função de analisar projetos, realizar audiências públicas e debater temas relevantes para a cidade. A Comissão de Ética, especificamente, trata de questões relacionadas à conduta dos vereadores.
Na próxima semana, os membros eleitos definirão os presidentes, relatores e revisores de cada Comissão.