Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Segunda dose da vacina da dengue é tema de palestra na Câmara Municipal

Segunda dose da vacina da dengue é tema de palestra na Câmara Municipal

por Administrador publicado 21/02/2017 16h15, última modificação 21/02/2017 16h17
Mesmo com a vacina, a população deve continuar com o trabalho de eliminação da água parada, ambiente propício para a formação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor além da dengue, da zika e febre chikungunya

A Câmara Municipal de Cambé realizou, Segunda-feira (20/02),  na 3ª sessão ordinária, uma palestra acerca da segunda fase da vacina da dengue. Ministrada pela assessora da diretoria da 17ª Regional de Saúde de Londrina, Salete Maria de Camargo, a palestra trouxe informações a respeito da importância da segunda dose da vacina da dengue no município.

A segunda fase da vacinação contra a dengue inicia no dia 3 de março que se estenderá até o dia 31.  Segundo a prefeitura de Cambé, a vacina estará disponível em todas as UBS da cidade para pessoas entre 15 e 27 anos.  A meta é imunizar 22.492 pessoas do público-alvo.

Participaram também do evento: Dra. Terezinha de Fátima Sanches, Diretora da 17ª Regional de Saúde de Londrina; Dra. Djamedes Maria Garrido, secretária municipal de saúde de Cambé; Carla Schneider, diretora de vigilância em saúde; Neuci Mariano da Silva, coordenadora de endemias; Ediléia Inês Tomeleri, chefe de epidemiologia.

Cuidados com a dengue