Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Vereador Paulo Soares cobra explicações da Sanepar sobre os aumentos injustificados da tarifa de água

por edinelsonalves — publicado 20/05/2020 10h48, última modificação 20/05/2020 10h48

Reclamações contra os serviços prestados pela Sanepar continuam rendendo comentários e críticas na Câmara de Cambé. O Vereador Paulo Soares usou a Tribuna da Câmara para repercutir denúncias que tem recebido sobre os altos valores das tarifas de água da Sanepar que, segundo ele, estão se agravando neste período de isolamento social provocado pela pandemia do Coronavírus. “Muitos consumidores estão revoltados e sem entender o aumento absurdo em suas contas de água”, reforçou.

Paulo protocolou requerimentos e pedidos de Informações ao Executivo Municipal, à Frente Parlamentar de Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Paraná e ao Procon (órgão de defesa do consumidor) de Cambé solicitando apoio na apuração das denúncias. O Vereador também enviou solicitação ao Governo do Estado cobrando uma resposta da Sanepar.

O Vereador relembrou que a Companhia de Saneamento do Paraná já foi convocada para dar explicações à Câmara - oportunidade em que foi duramente cobrada pelos Vereadores -, mas não surtiu o efeito esperado da melhoria dos serviços. Segundo ele, as explicações são sempre as mesmas e a falta de leituristas coloca em dúvidas a transparência e precisão do consumo dos usuários. Paulo Soares também questionou a forma como é calculada a média de consumo e o constante argumento da empresa de que pode haver vazamentos.

Por fim, o Vereador destacou que, “a transparência nos atos públicos é a base do princípio da Administração Pública e que o contrato da Sanepar com o Município está em vias de ser renovado, ou seja, essa insatisfação manifestada pelos usuários pode prejudicar esse processo de negociação de um novo compromisso com a companhia de água".