Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Vereadora Fátima Hauly pede instalação de uma Delegacia da Mulher em Cambé

Vereadora Fátima Hauly pede instalação de uma Delegacia da Mulher em Cambé

por edinelsonalves — publicado 02/07/2019 16h09, última modificação 02/07/2019 16h09

O Paraná tem 17 Delegacias da Mulher. E a Vereadora Fátima Hauly reivindicou na sessão de segunda-feira ao Governador Ratinho Júnior e ao Secretário de Segurança do Paraná, Rômulo Marinho Soares, que Cambé também seja contemplada com uma unidade exclusiva para atender as mulheres. “A violência contra a mulher, infelizmente, tem crescido muito nos últimos anos, e elas precisam de um ambiente adequado para expor todo trauma que estão enfrentando, sem nenhum receio ou barreira que elas normalmente enfrentam quando se depararam com atendimento oferecido pelos homens”, argumenta Fátima. 
Nas conversas preliminares que teve com os responsáveis pela Segurança Pública no Município, a Vereadora sentiu a dificuldade em função da falta de pessoal e outras necessidades do setor. “Caso não seja possível no momento a instalação de uma Delegacia da Mulher em Cambé, vamos insistir reivindicando ao menos a criação emergencial de um espaço exclusivo para atendimento das mulheres, serviço de acolhimento diferenciado que já está funcionando em outras cidades. O importante é que a mulher de Cambé tenha um local apropriado para registrar as suas queixas e denúncias, sem ter que passar por constrangimentos”, reforçou a Vereadora. 
Para a Promotora de Curitiba Mariana Bazzo, coordenadora do Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero, os índices de violência contra a mulher no Paraná apontam para a necessidade de implementação de mais políticas públicas e equipamentos – não apenas delegacias especializadas, mas também de promotorias e varas de justiça. “No caso das delegacias, ainda que não existam especializadas em todos os municípios, todas as unidades policiais, inclusive nas pequenas comarcas, deveriam ter pelo menos uma equipe capacitada e exclusiva para o atendimento a mulheres em situação de violência”, afirmou.

Fonte – Assessoria de Imprensa da Câmara de Cambé