Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Vereadores prestigiam formatura dos cursos de Manicure e Pedicure

Vereadores prestigiam formatura dos cursos de Manicure e Pedicure

por Aurélio Cardoso publicado 28/04/2023 10h12, última modificação 28/04/2023 10h12

A Câmara de Vereadores de Cambé prestigiou na quarta-feira (26/04) a formatura das alunas dos cursos de Manicure e Pedicure, ofertados gratuitamente pela Secretaria Municipal de Trabalho e Profissionalização. O presidente da Câmara, Tokinho, e os vereadores Galego, Odair Paviani e Carlinhos da Ambulância acompanharam a entrega dos diplomas às 35 alunas do curso, que passaram a contar com uma fonte de renda, tanto extra quanto principal, além de aumentar a autoestima da mulher, melhorar questões de saúde e ajudar no sustento de suas famílias.

Os cursos foram realizados na Escola de Qualificação Roberto Alexandre Sardi no Jardim Tarobá e Centro Comunitário do Jardim Silvino, iniciando no dia 08 de março sob a regência das professoras Ines Justino de Freitas e Luana da Silva Francisco.

De acordo com o Secretário de Trabalho, José Aparecido Rolim, os cursos integram o plano de descentralizar os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Profissionalização, facilitando o acesso para toda a população cambeense. A ideia é levar capacitações similares para outras regiões da cidade. São 15 modalidades de capacitações com previsão de novas turmas ao decorrer do ano.