Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Votação de escrituração de lotes movimenta sessão na CMC

Votação de escrituração de lotes movimenta sessão na CMC

por Elisandra publicado 10/10/2023 14h56, última modificação 10/10/2023 14h56
Além da discussão de assuntos de interesse da comunidade em geral, a 30ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cambé, realizada na noite de segunda-feira (10/10), foi marcada pela aprovação, em primeira votação, do Projeto de Lei nº 38 de 2023, que dispõe sobre a regularização de imóveis ocupados há décadas no Jardim Josiane.
Os vereadores aprovaram em primeira votação o projeto e alguns representantes daquela comunidade acompanharam a decisão. Para o presidente da Câmara, vereador Tokinho, a regularização dos imóveis vem em boa hora. “É uma vitória de todos os moradores. Faz tempo que vínhamos cobrando e fico feliz pelo resultado. É uma conquista daqueles moradores. Parabéns”.
O vereador e 1º secretário, Dr. Fernando Lima, enfatizou que muitos daqueles imóveis já tinham dono, mas ainda sem a escritura. “Os donos são vocês. Faltava a documentação para todos e agora vão ter a escritura. A comunidade se unir e hoje temos esse projeto de lei, finalmente e um grande passo para a tão sonhada escritura pública de proprietário dos imóveis”. Estiveram acompanhando a votação, a presidente da Associação de Moradores do Jardim Josiane, Regina Paião e as moradoras Joana Roberto e Adilma Ventura, o pastor David Fernando Ferreira da Silva e sua esposa Josiane Lucas Barbosa.
Os imóveis, de titularidade do Município, abrangidos pelo Habitar Brasil, estão localizados nos lotes resultantes do parcelamento dos lotes 4-G da Jardim Josiane e 89-C da Gleba Cambé. São famílias que residem em 28 lotes do Jardim Josiane e em outros 38 lotes da Gleba Cambé e que foram beneficiadas pelo Habitar Brasil, mas não tiveram legalizadas as suas propriedades.
Ainda na 30ª sessão ordinária, depois de ouvir o tema abordado pela tribuna livre, sobre a morte de uma pessoa numa abordagem policial, os vereadores solicitaram o envio de requerimento à Secretária Estadual de Segurança (SES-PR), solicitando a implantação de câmeras nos uniformes. Um abaixo-assinado também está circulando para reforçar a solicitação. Serão necessárias 84,5 mil assinaturas para fazer valer o pedido.