Você está aqui: Página Inicial / Processo Legislativo / Parlamentares / Em primeira sessão, vereadores definem comissões

Em primeira sessão, vereadores definem comissões

por Aurélio Cardoso publicado 07/02/2023 15h00, última modificação 07/02/2023 15h00
Foram definidas as comissões que atuarão durante o ano. Veja como serão formadas as comissões
Em primeira sessão, vereadores definem comissões

LEG - Vereadores com o prefeito Conrado Scheller e o padre Rodrigo Fávaro (Divulgação)

Após o recesso do início do ano, a Câmara de Vereadores de Cambé retomou a rotina de sessões ordinárias no plenário na noite de segunda-feira (06/02). Os vereadores definiram os nomes dos membros das quatro comissões que servirão como órgãos técnicos de apoio ao processo legislativo de 2023.

A sessão contou com a presença do prefeito Conrado Scheller (União Brasil), que usou a palavra para dar as boas-vindas ao presidente da Câmara eleito para o biênio 2023/24, vereador Leonildo Aparecido Julião (PTB), o Tokinho. A sessão foi aberta com a palavra do padre Rodrigo Fávaro, da paróquia São Francisco Xavier, do Jardim Santo Amaro, felicitando a todos os presentes.

A primeira sessão ordinária de 2023 seguiu o que determina o Regimento Interno da Casa e escolheu os vereadores para compor as comissões que atuarão durante o ano. Na próxima sessão, na segunda-feira (13/02), será definida a composição de cada comissão, com presidente, relator, corregedor parlamentar e respectivos suplentes.

Foram formadas as seguintes comissões: Comissão de Constituição e Justiça, Legislação, Orçamento, Finanças, Tributação, Redação de Proposições Legislativas, Apreciação de Contas do Município e Veto (CCJ), composta pelos vereadores Isaías Proença de Farias - Galego (União Brasil); José Carlos Mattos (PSD) - Jota Mattos, e Odair José Paviani (PSDB); a Comissão de Ética (CE) tem os vereadores Jefferson Guedes Pereira (União Brasil), Odair Paviani, Luís Carlos de Melo (PTB) – Carlinhos da Ambulância, e Jota Mattos como suplente; a Comissão de Obras Públicas, Viação, Urbanismo, Ecologia, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Assistência Social, Cultural e Desporto (COPVUSE) é composta por Lucas Gabriel Rodrigues dos Santos (Pode) – Lucas Mil Grau, Ademilson de Almeida (MDB) e Carlinhos da Ambulância; a Comissão de Participação Popular, Trabalho, Habitação, Acessibilidade, Segurança, Legislação Social e Serviço Público, Defesa do Consumidor e Direitos Humanos (CPPTL) é composta por Jota Mattos, Odair Paviani e Lucas Mil Grau.

-Aurélio Cardoso/Assessoria de Imprensa