Você está aqui: Página Inicial / Vereadores de Cambé aprovam, em sessão extraordinária, Projeto de Lei que facilita a aquisição de medicamentos

Vereadores de Cambé aprovam, em sessão extraordinária, Projeto de Lei que facilita a aquisição de medicamentos

por Edinelson Alves publicado 16/07/2019 14h02, última modificação 16/07/2019 14h02

Em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira, às 11 horas, os Vereadores aprovaram o Projeto de Lei 28/2019, o qual vai permitir que o Município faça aquisição de medicamentos com mais economia e rapidez por meio do convênio que será firmado com o Consórcio Intergestores Paraná Saúde. Após avaliação em tempo recorde pela Comissão de Constituição e Justiça integrada pelos Vereadores Leonildo Aparecido Julião, o Tokinho (Presidente), José Luís Dalto (Relator) e Fátima Serpeloni Hauly (Revisora), o referido Projeto já havia sido aprovado por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira (15).

Criado em 1999, com o apoio do Governo do Estado, o Consórcio Intergestores tem por objetivo “otimizar os recursos na aquisição de medicamentos, apoiando os Municípios Paranaenses na utilização de recursos específicos da Assistência Farmacêutica repassados pela União, Estado e Municípios. O Consórcio efetua a aquisição dos medicamentos elencados na Assistência Farmacêutica Básica, preservando a autonomia de cada Município na seleção e quantificação dos medicamentos de suas necessidades, a cada aquisição”.

No entendimento dos Vereadores, que além de votar pela aprovação, se manifestaram durante a apreciação dessa matéria, “todo Projeto de Lei para aumentar a oferta de medicamentos e a melhoria da qualidade do serviço de Saúde prestado à população, terá sempre o apoio da Câmara”.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

    



Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Qual o melhor veículo de comunicação para você acompanhar as sessões ordinárias AO VIVO?

FACEBOOK
YOUTUBE
TV
RÁDIO
SITE CÂMARA
spinner
Total de votos: 453
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo