Atuação da Câmara no 1º semestre é marcada pela transparência e conexão com a população
Vereadores aprovaram projetos de lei com foco no desenvolvimento da cidade; presidência tem implementado ações para otimizar processos e recursos da Casa
A Câmara Municipal de Cambé chega à metade do ano legislativo com muito trabalho e conquistas. A atual legislatura tem buscado aprimorar o funcionamento da Casa, fortalecendo o diálogo com a comunidade e reforçando as demandas da população junto ao poder Executivo da cidade. "Tivemos um semestre de intensa atividade. Debatemos e votamos importantes projetos de lei, sempre com foco no desenvolvimento da cidade e na melhoria de vida dos cidadãos. Além disso, reforçamos nosso papel de fiscalização do Executivo com vários pedidos de informações, indicações, reuniões, participações em audiências públicas e conferências municipais. Acompanhamos de perto a elaboração e execução das políticas públicas, garantindo que os recursos sejam aplicados de forma correta e que os serviços cheguem a quem realmente precisa", elencou o presidente da Câmara, vereador Odair Paviani (PL).
Neste primeiro semestre, foram protocolados 40 projetos de lei, sendo 27 da prefeitura e 13 dos vereadores. Foram aprovados 22, enquanto os demais seguem em análise nas comissões permanentes para, posteriormente, passarem por votação em plenário. Entre as discussões estiveram a validação do Refis, ajudando quem precisa negociar dívidas com o município; correção da defasagem salarial dos professores, garantindo o piso nacional; e a criação do Sistema Municipal de Ensino, o que dá flexibilidade e autonomia na rede municipal de ensino.
A Câmara ainda aprovou duas moções honrosas e uma moção de apelo em favor da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Foram cerca de 30 pedidos de informações. "Agradeço a cada vereador pelo empenho e parceria, aos servidores pelo trabalho dedicado e, principalmente, à população de Cambé pela confiança. Juntos, faremos uma Câmara cada vez mais forte e atuante, que represente verdadeiramente os interesses da nossa cidade", ressaltou.
'DE PORTAS ABERTAS'
O presidente da Casa frisou que entre os pilares da Mesa Diretora estão a transparência e a inovação. "Temos implementado melhorias significativas em nossa infraestrutura e processos, visando otimizar o tempo e os recursos. Acreditamos que a transparência é a base de qualquer gestão pública séria. Por isso, intensificamos a divulgação de nossas ações. Queremos uma Câmara de portas abertas, em que cada cidadão se sinta à vontade para acompanhar, questionar e participar", pontuou.
O Legislativo volta com as sessões em quatro de agosto e com a expectativa de continuidade do debate de pautas que impactam positivamente a vida dos cambeenses. "Sabemos que ainda há muito a ser feito. Os desafios são grandes, mas a nossa dedicação é ainda maior. Continuaremos trabalhando firmes, ouvindo a população, buscando o diálogo com os demais vereadores e com o Executivo, buscando as melhores soluções para o município", garantiu Paviani.



