Vereadores fizeram 230 indicações ao município no primeiro semestre
Sugestões e reivindicações foram encaminhadas à prefeitura atendendo o interesse público e a demanda da população
Além de fiscalizar e propor leis que beneficiam a população, o vereador também tem um importante papel: ser uma ponte entre o cidadão e a prefeitura. Por isso, a Câmara de Cambé tem atuado fortemente, levando as demandas dos moradores direto ao município por meio das indicações, medida que está prevista no Regimento Interno da Casa e que, na prática, é "a proposição em que o vereador sugere medidas de interesse público ao Poder Executivo Municipal".
Somente no primeiro semestre deste ano foram cerca de 230 indicações encaminhadas pelos parlamentares à prefeitura, uma média de quase 40 por mês. Cabe ao município - por meio das secretarias - atender à demanda, como troca de iluminação, pavimentação, reforço de sinalização, desobstrução de bueiros, limpeza de terrenos com despejo irregular de lixo, poda ou erradicação de árvores, roçagem, melhorias em pontos de ônibus, manutenção de praças e até mesmo a execução ou celeridade de obras públicas.
Outra forma de estar atento ao trabalho desenvolvido pela administração municipal é utilizando o pedido de informação, em que o vereador pede explicações sobre assuntos diversos que impactam a cidade. Em pouco mais de seis meses de 2025, foram 29 solicitações protocoladas, o que também está previsto no Regimento Interno.



